Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

CUCA PODERÁ TER SURPRESA NA ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG CONTRA O CRUZEIRO. VEJA O PROVÁVEL TIME

O técnico Cuca tem dúvidas para escalar contra o Cruzeiro, o comandante poderá utilizar esquema de três volantes para esse primeiro duelo em sua volta ao clube.

O técnico Cuca vai reestrear no comando do Atlético pela quarta vez na história do clube, e logo de cara já terá um compromisso logo de cara, um clássico contra o Cruzeiro às 17 horas (Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando nos Estados Unidos, pelo torneio amistoso FC Series.

Pela primeira vez em mais de 103 anos de história do clássico mineiro, os dois times se enfrentam nos Estados Unidos. O jogo terá substituições ilimitadas. Serão três janelas para troca de jogadores durante a partida, além da chance de poder mexer durante o intervalo.

O Atlético levou 24 jogadores para os Estados Unidos, dentre eles, o lateral direito Natanael do Coritiba, contratado e anunciado hoje pelo clube. O jogador assinou até dezembro de 2028.

Divulgação

Outra novidade é o jovem goleiro Kaio, tendo apenas 16 anos que será o terceiro arqueiro nos Estados Unidos. Gabriel Átila é, atualmente, o terceiro goleiro será o reserva, pois o atual reserva Gabriel Delfim, ficou em Minas Gerais para a disputa do Campeonato Mineiro.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS:

Divulgação/Atlético-MG

MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO E NO ESQUEMA DE CUCA

A escalação do time titular do técnico Cuca é um verdadeiro mistério, além disso o esquema que o técnico utilizará para esse duelo também é uma grande dúvida, pois com poucos dias de treinamento na pré temporada e com poucos reforços disponíveis para o comandante utilizar na sua equipe, apenas Gabriel Menino Patrick e Natanael foram anunciados até o momento.

Outros dois desfalques que não viajaram para os Estados Unidos, são os atacantes Alisson Santana, que está na disputa do Sulamericano Sub-20, outro desfalque é o atacante Cadu, lesionado.

Pedro Souza/Atlético-MG

Sobre o esquema tático, a tendência é que Cuca não utilize a formação do seu antecessor Gabriel Milito, que atuava no 3-5-2. Com poucas opções ofensivas, o treinador poderá escalar a equipe com três volantes, mas também não está descartada a chance do comandante utilizar a sua formação predileta do 4-3-3.

A grande dúvida está no meio campo, entre Otávio, Alan Franco, Gabriel Menino e Fausto Vera, com qual deles o técnico deverá começar jogando. Rubens vem treinando como ponta esquerda, e deverá ser uma das novidades no segundo tempo contra o Cruzeiro.

PROVÁVEIS EQUIPES DO ATLÉTICO CONTRA O CRUZEIRO:

Reprodução/Lineup
Reprodução/Lineup

PROVÁVEL CRUZEIRO

Ainda sem Kaio Jorge, que realiza treinos específicos, o treinador deu indícios de que repetirá o time que começou diante do São Paulo, na quarta-feira, com presença de quatro reforços contratados para a temporada: Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol. A tendência é de que Lautaro Díaz e Japa, ausentes contra o São Paulo, estejam no banco de reservas, assim como Walace, que treinou normalmente após deixar o último jogo com dores no tornozelo direito.

A tendência é que o técnico Fernando Diniz comece com a mesma escalação que iniciou a partida contra o São Paulo, no empate de 1×1.

Reprodução/Lineup

ARBITRAGEM

Árbitro: Marcos de Oliveira (USA)
Assistente 1: José da Silva (USA)
Assistente 2: Fritz Barberousse (USA)
Quarto árbitro: Rodrigo Albuquerque