Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

CLÁSSICO SERÁ DECISÃO PARA O ATLÉTICO-MG E CUCA TEM DÚVIDA NA ESCALAÇÃO

Cuello está relacionado, porém o técnico Cuca tem dúvida entre escalar ou não o argentino como titular. Jogo será decisivo para o Galo se classificar no estadual

Nem começou a temporada direito e o Atlético tem literalmente uma “final” no clássico de hoje contra o Cruzeiro, às 16 horas no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O Galo vai encarar o arquirrival somente com a torcida adversária com mais de 60 mil pessoas.

DECISÃO CONTRA O RIVAL E GALO DEPENDE DE SI PRÓPRIO!

Pedro Souza/Atlético-MG

Com os resultados deste sábado, o Atlético depende de si próprio para se classificar para as semifinais do estadual. Entretanto, o Galo precisa vencer o rival de qualquer maneira.

Com o empate do Betim em 1×1 contra o Villa Nova e a derrota do América por 1×0 para a Tombense, o Galo poderá no mínimo se classificar como melhor segundo colocado geral, em caso do Time Alvinegro vença seus compromissos contra o Cruzeiro e Itabirito. Já para se classificar como primeiro no grupo, precisará de um tropeço na última rodada da Tombense diante do Villa Nova, em Nova Lima.

Em caso de empate ou derrota, o Atlético precisará de uma combinação de resultados para conseguir a classificação.

Portal Terra

CUCA TEM DÚVIDAS PARA ESCALAR O GALO CONTRA O CRUZEIRO

O atacante Tomás Cuello é a grande dúvida para o ataque alvinegro. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a vitória do Galo sobre o Athletic, na última terça-feira (4), no Mineirão, pelo Estadual.

Porém, segundo jornalista Heverton Guimarães, o argentino se recuperou e foi relacionado para o duelo diante do Cruzeiro. Se ele for confirmado pelo técnico Cuca, a tendência é que o treinador repita a mesma equipe que venceu o Athletic por 1×0 no Mineirão.

Pedro Souza/Atlético-MG

Caso o treinador opte por não começar com o Cuello, exista uma grande dúvida que começará jogando. Se ele optar por uma equipe mais defensiva, ele colocaria um volante de marcação, possivelmente, o volante Otávio, formando assim uma equipe mais forte no meio campo com Otávio, Alan Franco e Gabriel Menino. Se manter a mesma formação com dois atacantes, Bernard entrará na vaga de Tomás Cuello.

Outro novidade para o clássico será a presença do volante Patrick, que finalmente poderá estrear desde a sua chegada no Palmeiras. O jogador estava passando por recondicionamento físico e deverá estar entre os relacionados para a partida.

DESFALQUES:

Baixas certas para o duelo contra o arquirrival são os atacantes Caio Maia (lesão no joelho direito), Cadu (lesão no joelho direito), Alisson Santana (Seleção Brasileira Sub-20) e Júnior Santos (suspenso).

Provável Atlético: Éverson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Rubens; Cuello (Bernard ou Otávio) e Hulk.

Reprodução
Reprodução
Reprodução

PROVÁVEL CRUZEIRO CONTRA O GALO

O atacante Dudu virou problema de última hora no Cruzeiro na véspera do clássico com o Atlético. Segundo apuração da Itatiaia, o jogador se machucou no treinamento da manhã desta sábado, na Toca da Raposa II.

Por conta do problema, o atacante ainda não tem escalação garantida na partida contra o Atlético.

Caso Dudu não entre em campo, o técnico interino Wesley Carvalho poderá optar pela escalação do franco-congolês Yannick Bolasie.

Outras opções que o treinador poderá optar, é os atacantes Marquinhos, Lautaro Días e o garoto Tevis seriam opções.

Provável Cruzeiro contra o Galo: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira; Marquinhos (Eduardo), Dudu (Bolasie) e Gabigol.

Reprodução/Lineup

ARBITRAGEM PARA CRUZEIRO E ATLÉTICO:

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

VAR: Rodolpho Toski Marques