Atlético e Botafogo encerram a 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (16), em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam às 21h (de Brasília) na Arena MRV.
Antes de entrar em campo, o Galo soma 31 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela, enquanto o Botafogo segue líder isolado com 51 pontos.
O Galo deve ter o retorno dos meias Zaracho e Hyoran, que perderam os últimos compromissos, mas estão de volta ao time. Ambos devem começar a partida no banco de reservas.
Por outro lado, são cinco desfalques confirmados no Atlético. O atacante Hulk e o zagueiro Jemerson estão suspensos, enquanto o zagueiro Igor Rabello e os meias Igor Gomes e Alan Franco seguem se recuperando de problemas físicos.
O técnico Felipão ainda tem a dúvida em relação ao substituto do Hulk, o chileno Vargas e o centroavante Alan Kardec são as opções mais prováveis, outra possibilidade é a entrada de Zaracho no meio, e assim Paulinho seria adiantado para ser o camisa “9” do Galo contra o Botafogo.
Botafogo, por sua vez, tem apenas uma baixa para o jogo: Gabriel Pires, suspenso. Patrick de Paula e Rafael, em recuperação de graves lesões há mais tempo, não devem mais atuar em 2023.
Uma dúvida para a escalação de Bruno Lage é na lateral-direita, que pode contar com JP ou Di Plácido, a segunda opção é a mais provável. Outra disputa está no ataque, com Júnior Santos e Segovinha disputando posição em uma das pontas.
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA, SC)
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA, GO)
- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (FIFA, SC)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA, SP)
- Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME