O Prêmio Talento Engenharia, foi gerado em 2003 durante a administração do engenheiro Júlio Timerman, concretizou-se ao longo de duas décadas como uma das premiações de maior relevância no campo da engenharia no Brasil, ao reconhecer e destacar as conquistas dos profissionais que se dedicam ao design de estruturas.
É uma parceira da Gerdau e da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) que tem a finalidade de identificar e recompensar os especialistas ou organizações que se destacam na realização de projetos inovadores no campo da engenharia estrutural.
No total foram 05 categorias sendo elas: Construção Industrializada, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Jovens Talentos.
E o time mineiro levou duas categorias: Construção Industrializada e Votação Popular. O concurso teve mais de 3.000 projetos, mais de 2.500 participantes e mais de 200 vencedores.
Na Construção Industrializada, os engenheiros Eduardo Assis Fonseca e Ismar Maia de Freitas, da Codeme Engenharia e da Precon, nessa ordem, foram os os atuais representantes. Ambas as empresas desempenharam um papel essencial como fornecedoras na obra do estádio. A votação popular ocorreu de forma virtual, aonde que todos poderiam votar, através do site da associação.
De acordo com o site da ABECE, a seleção dos vencedores foi efetuada por uma comissão que analisou, em cada projeto concorrente, o uso adequado de materiais, a eficiência na economia dos recursos, a concepção estrutural, a integração harmoniosa com o ambiente, os métodos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade.
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME