O Atlético volta a campo neste sábado (28). A partir das 21h (de Brasília), na Arena MRV, o time comandado por Luiz Felipe Scolari encara o Fluminense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto pela disputa da vaga da Libertadores, o Galo tem 46 pontos na 7° colocação e o Fluminense tem um ponto a menos com 45, na 8° colocação. O técnico seguirá com desfalques importantes em sua equipe:
LESIONADOS:
Rodrigo Battaglia:
Cirurgia no joelho
Bruno Fuchs:
Lesão na coxa
Eduardo Vargas:
Entorse no joelho
Alan Kardec:
Lesão na coxa
✅ RETORNOS NO ATLÉTICO:
Mauricio Lemos e Zaracho (retornam de suspensão)
Edenilson (entorse no tornozelo/transição) e Mariano (coxa/transição), já estão treinando com bola e há possibilidade de serem relacionados para a partida contra o Fluminense.
FELIPÃO TEM DÚVIDA NO MEIO CAMPO
Com a volta do meia Zaracho que cumpriu suspensão diante do Red Bull Bragantino, o argentino estará disponível para o treinador no jogo de hoje contra o Fluminense, entretanto, Pavón foi o seu substituto e atuou bem na última partida, inclusive dando assistência no segundo gol do Galo. Com a confirmação da lesão de Bruno Fuchs, o zagueiro Jemerson deve seguir sendo titular da função e formará dupla com Lemos que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. No restante a equipe será a mesma que venceu o Red Bull Bragantino na última quarta-feira.
PRIMEIRA FORMAÇÃO COM PAVÓN SENDO TITULAR NO MEIO CAMPO
SEGUNDA FORMAÇÃO COM ZARACHO SENDO O TITULAR
FLUMINENSE SEM OS SEUS PRINCIPAIS JOGADORES CONTRA O GALO
Faltando uma semana para o jogo mais importante do Fluminense nos últimos 15 anos, a final da Copa Libertadores, diante do Boca Juniors-ARG, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz vai mesclar a equipe que enfrenta o Atlético, neste sábado. Entre eles, o lateral-esquerdo Marcelo foi poupado e não viajou com a delegação para Belo Horizonte.
Certo é que Paulo Henrique Ganso e Germán Cano são desfalques, por suspensão automática, além dos zagueiros Nino e Felipe Melo, ambos lesionados. A dupla é esperada para ser relacionada contra o Bahia, na terça-feira (31), em Salvador, mas o trabalho é para tê-los inteiros na decisão.
A linha de defesa será reserva, Marlon e David Braz na zaga, além de Diogo Barbosa na lateral esquerda. Na lateral direita Samuel Xavier (ex-Galo) é dúvida, se não atuar o outro ex-Galo, Guga pode começar atuando (no primeiro turno, o próprio Guga fez o gol a favor do Galo, no empate em 1×1 no primeiro turno do Brasileirão).
O atacante John Kennedy está recuperado de uma pubalgia e deve viajar com elenco para Belo Horizonte. Existe a dúvida se começará jogando ou se o treinador optará por Lelê entre os titulares, no comando de ataque
Além da dúvida na lateral direita entre Samuel Xavier e Guga, também tem a dúvida no meio campo entre André ou Alexsander; e nos pontas entre Jhon Árias ou Speed González e Keno ex-Galo ou colocando mais um meio campo entre Daniel ou Léo Fernandez.
ESCOLHA POLÊMICA NA ARBITRAGEM EM JOGO DO ATLÉTICO-MG
A CBF divulgou a escala de arbitragem para Atlético-MG x Fluminense, e o juiz escolhido Raphael Claus tem cometido erros gritantes contra o Galo. Vejam dois jogos recentes que o árbitro errou feio contra o Galo:
GOIÁS 0X0 ATLÉTICO-MG (Primeiro turno do Brasileirão de 2023)
Atacante João Magno, do Goiás, que deveria ser expulso por atingir Jemerson, do Galo, com uma cotovelada no primeiro tempo. E no segundo tempo, o Arana dando a mesma cotovelada, acabou sendo expulso pelo árbitro Raphael Claus.
BOTAFOGO 0X1 ATLÉTICO-MG (Primeiro turno do Brasileirão 2022)
O árbitro Raphael Claus não marcou um pênalti claro em Ademir no fim da partida, no lance o Galo teve gol anulado corretamente por impedimento, mas a marcação do pênalti antes não foi sinalizada pelo árbitro que foi à cabine do VAR.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA/SP)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
ÚLTIMOS JOGOS DO ATLETICO QUE RAFAEL CLAUS APITOU:
2023
Goiás 0x0 Galo
Galo 2×0 Inter
Galo 1×2 Vasco
2022
Fortaleza 0x0 Galo
Botafogo 0x1 Galo
Galo 2×0 Flamengo
2021
Grêmio 4×3 Galo
Atlético GO 2×1 Galo
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR