Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Bruno Sousa/Atletico-MG

SÉRGIO COELHO TOMA DECISÃO E NÃO SERÁ MAIS CEO DO FUTEBOL DA SAF DO ATLÉTICO-MG

Sérgio Coelho toma decisão de não estar na SAF do Galo e candidatura a presidência ainda é incerta

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, não será mais CEO do futebol na SAF do clube. O cargo seria a partir do ano que vem, onde ele trabalharia diretamente ligado ao futebol e junto do diretor Rodrigo Caetano. A informação foi dada primeiramente pelo Site Ataque e também confirmada pela jornalista Laura Rezende ao Globo Esporte que não irá ocupar mais o cargo.

Como CEO da SAF, definitivamente não vou ser. A razão é que a nossa gestão negociou as ações da SAF para o grupo de investidores. Então, eu não me sinto confortável em ser o presidente que negociou as ações e depois vira um gestor da SAF, remunerado. Pode ser legal, mas eu acho que é imoral. Então, eu não vou ser.”

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, entrevistado pelo Site no Ataque
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

A possibilidade de o presidente ocupar o cargo de CEO do futebol foi levantada e confirmada após a aprovação da SAF pelo próprio Rubens Menin, um dos investidores da SAF, em meados de julho. Desde então, Sérgio Coelho esteve presente no dia a dia do futebol, acompanhando treinos ao do diretor de futebol Rodrigo Caetano.

O Globo Esporte apurou o motivo da desistência de Sérgio Coelho em ser o CEO do Futebol da SAF do Atlético-MG:

-Questões particulares fizeram o presidente Sérgio Coelho desistir de assumir o cargo de CEO de futebol na SAF do clube. O processo de regulamentação e implementação do clube-empresa do Atlético está em reta final.

Reportagem do Globo Esporte

Agora, os investidores do Atlético terão que pensar em um novo nome para a função. De acordo com o próprio Sérgio, isso ainda não foi definido pelos “4 Rs” – Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

SÉRGIO COELHO VAI SER CANDIDATO A REELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DO GALO?

Sobre a possibilidade de reeleição no Atlético como presidente da associação ainda há uma possibilidade pelo que foi apurado pela jornalista Laura Rezende do portal Globo Esporte:

-O Globo Esporte apurou que não está descartada uma candidatura do presidente Sérgio Coelho à reeleição. Entretanto, outros nomes também surgem no cenário nesta reta final de ano.

Laura Rezende do portal Globo Esporte

Entretanto, está possibilidade é tratada como difícil de acontecer, já que o próprio presidente Sérgio Coelho entrevistado ao portal Site no Ataque, praticamente descartou está hipótese:

Quanto à reeleição, está muito cedo ainda e provavelmente não serei [candidato]”, afirmou.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, entrevistado pelo Site no Ataque

Ainda de acordo com a reportagem, apurou com uma pessoa próxima ao presidente, entende que Sérgio Coelho já deu sua contribuição necessária ao clube.

Trouxemos recentemente no Canal eu Acredito, a informação do portal Fala Galo que alguns candidatos são tratados internamente como possibilidades para a presidência da associação:

Pedro Tavares, diretor de competições, e André Lamounier, diretor de comunicação do Galo, são outros nomes avaliados no Atletico.

Foto: Reprodução/Rádio Itatiaia e Pedro Souza/Atlético-MG

Outro nome levantado era da volta do ex-presidente Daniel Nepomuceno, porém, o próprio já descartou está possibilidade de retorno à presidência do Atlético:

Estou trabalhando na Organização Mundial do Turismo, projeto em Madrid, que exige dedicação total. Sem chances”, enfatizou

Daniel Nepomuceno, ao Fala Galo
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG