O ex-jogador Thiago Neves é um dos personagens do futebol mais odiados pela torcida do Atlético-MG. O jogador na época do rival Cruzeiro colecionou polêmicas ao desprezar o Galo e com isso aumentando a ira do torcedor atleticano a sua pessoa. E uma dessas provocações, o meia ex-Cruzeiro, usou as redes sociais ao “brincar” com uma tragédia em Minas em relação ao rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, que causou a morte de mais de 100 pessoas e deixou centenas de desaparecidos, comparando ao CT do Atlético a Cidade do Galo. Cerca de uma hora depois, ele se desculpou.
Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, Thiago Neves revelou os bastidores da quase vinda para o Atlético, em setembro de 2020. A negociação acabou não sendo concretizada por conta da tamanha indignação das principais organizadas do clube e revela conversa com ex-presidente Sérgio Sete Câmera que tentou a sua contratação pelo clube:
O ex-meia que estava de saída do Grêmio na época, afirmou que a sua contratação foi um pedido de Jorge Sampaoli, além do papel importante de Alexandre Mattos na negociação.
Após o acordo entre jogador e a diretoria do Galo, a informação vazou com exclusividade pelo jornalista Cadu Doné e rapidamente ganhou as redes sociais, o ex-jogador falou da repercussão negativa da sua contratação na torcida do Galo.
Os protestos da torcida do Galo começaram nas redes sociais, com campanhas e até petições para que o clube não fechasse com o meia. A manifestação se estendeu para a porta da sede do clube, com muitos torcedores aglomerados e sem máscaras, mesmo em tempos de pandemia na época, em 2020. Após a desistência do Atlético, o jogador acabou se acertando com o Sport, entretanto, o atleta acabou não dando certo e não apresentou o seu futebol de antigamente.
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME