Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

FLAMENGO SE ARREPENDE E ENTENDE QUE CONTRATAÇÃO DO VOLANTE ALLAN EX-ATLÉTICO-MG FOI PRECIPITADA

Nos bastidores, dirigentes do Flamengo acreditam que a contratação de Allan foi precipitada e jogador que custou 42 milhões aos cofres do clube, pouco vem sendo utilizado.

Segundo informações de Diogo Dantas, do jornal O Globo, a diretoria do Flamengo entende que a contratação de Allan foi precipitada. Contratado por R$ 42 milhões e sem cair nas graças de Tite, o volante se recuperou de problemas físicos, mas Thiago Maia segue sendo a primeira opção para substituir Pulgar, assim como aconteceu na derrota do rubro negro para o Galo.

Allan foi multicampeão pelo Atlético-MG em 2021/22, mas acabou sendo vendido pelo clube alvinegro nesta temporada ao Flamengo, após insistência de Jorge Sampaoli em sua contratação para reforçar o meio de campo. O jogador teve uma lesão séria quando chegou ao clube, e se recuperou recentemente, voltando a treinar apenas nos últimos dias.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A sua contratação na época pelo Flamengo deixou muitos atleticanos com raiva, primeiro pela ida do jogador para seu principal rival, e também pelas declarações do jogador em sua apresentação na equipe carioca:

É muito fácil responder (por que escolheu o Flamengo): pela grandeza do clube. Vejo o Flamengo como maior time do Brasil, então não foi difícil escolher. Era um sonho que eu tinha estar aqui, e hoje estou podendo realizar. Estou muito feliz”, afirmou, com um enorme sorriso no rosto.

Allan do Flamengo, na sua apresentação

Allan também sobre possível treta com Gabigol por causa dos últimos duelos quando jogava pelo Galo e fez questão de “provocar” seus ex-companheiros de Atlético-MG e disse a sua frase marcante “Que chore a mãe deles”:

Ainda bem que ele (Gabigol) não deu o nome… Mesmo se ele falar que fui eu, vou falar que não fui (risos)”, sorriu.

Mas isso (provocações em campo) são coisas do jogo. A gente na época era rival, então é óbvio que um vai ficar p*** com o outro, é natural. E será a mesma coisa agora quando eu jogar lá (contra o Atlético-MG) agora… Vão ficar p*** comigo”, observou.

Eu dou a vida pelo meu clube. É meu ganha pão. Não tem por que eu aliviar para um adversário. Que chore a mãe deles. A minha não vai chorar, não”, finalizou.

Allan do Flamengo na sua apresentação

É ao que parece que anda chorando bastante, é a mãe do Allan que está vendo o filho sendo execrado pela torcida do Flamengo e na sua passagem até agora pela equipe carioca ele jogou apenas 13 jogos, apenas 5 jogos como titular, com nenhum gol e assistência e ainda sofreu 3 cartões amarelos. Inclusive a torcida do Flamengo jogou até “pipoca” no volante, após derrota de 3×0 para o Athletico-PR em setembro, pelo Campeonato Brasileiro em Cariacica, no Espírito Santo.

🎥REDES SOCIAIS

Antes das suas apresentações no Flamengo torcedores do time carioca criaram até outdoor em Belo Horizonte para provocar os atleticanos:

Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)
Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, chegou a revelar que o clube mineiro tentou segurar a permanência do jogador, até oferecendo um salário parecido que receberia no Flamengo, mas mesmo assim o jogador quis deixar o clube:

Fizemos uma proposta salarial para o Allan muito próxima ao que ele fechou no Flamengo e ele não quis renovar. Ele nos disse que o ciclo no Atlético tinha chegado no fim.”

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético, ao portal Fala Galo

NÚMEROS DO ALLAN COM A CAMISA DO ATLÉTICO-MG:

⚔️ 170 jogos (157 titular)

⚽ 0 gols

🅰️ 4 assistências

7 TÍTULOS:

🏆 Brasileiro

🏆 Copa do Brasil

🏆 Supercopa do Brasil

🏆🏆🏆🏆 Mineiro

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG