Última partida em casa do Atlético em 2023 será hoje, às 21 horas, entre Galo x São Paulo, no Mineirão, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Partida essa decisiva para o time mineiro que segue ainda sonhando com a conquista do tetra campeonato nacional. Para o São Paulo, a partida tem pouca relevância no campeonato, o clube já está classificado para a próxima disputa da Libertadores (foi campeão da Copa do Brasil de 2023), e já no Brasileiro, não tem possibilidade de rebaixamento e muito menos do título na competição.
PROBLEMAS NO SETOR DEFENSIVO DO GALO, E DÚVIDA NO MEIO CAMPO ATLETICANO
O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter problemas para escalar a defesa do Atlético. Isso porque o zagueiro Jemerson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sofrido diante do Flamengo e desfalcará o Galo contra o São Paulo, a tendência é que Igor Rabello seja o seu substituto. Na lateral-direita Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos deixaram o jogo passado com dores na coxa esquerda e podem ser desfalques também contra o tricolor paulista. Ambos são dúvidas para a partida.
Com isso, se ficarem de fora, o lateral Mariano será o substituto do lateral argentino. Na zaga, Felipão teria apenas a opção de utilizar o eterno capitão Réver que fará sua despedida do futebol aos 38 anos de idade, o jogador anunciou recentemente que a partida deste sábado contra o São Paulo, marcaria como sua última partida dentro dos gramados.
A outra opção que o treinador teria, é Bruno Fuchs, entretanto, o zagueiro ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.
Quem pode aparecer entre os relacionados, é o chileno Eduardo Vargas, o jogador já está recuperado de lesão. O atacante realiza transição física desde segunda-feira, mas não foi relacionado na vitória alvinegra por 3 a 0 sobre o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã.
Em relação a equipe, Felipão tem dúvida no seu meio campo novamente, Igor Gomes pode ser mantido titular, mas Rubens também tem chances de ser acionado para começar a partida entre os 11.
PROVÁVEL ATLÉTICO CONTRA O SÃO PAULO:
Éverson, Mariano (Saravia), Igor Rabello, Réver (Lemos), Arana; Otávio, Edenílson, Igor Gomes (Rubens), Zaracho; Paulinho e Hulk.
SÃO PAULO TERÁ SETE DESFALQUES CONTRA O GALO
O São Paulo, mesmo sem ambições nesta reta final de campeonato brasileiro, tentará atrapalhar o Galo na busca do título nacional, porém, a missão será complicada, já que o técnico Dorival Júnior terá ao todo sete desfalques para o jogo contra o time alvinegro, todos estão no departamento médico: James Rodriguez (meia, estiramento na panturrilha direita), Rodrigo Nestor (meia, cirurgia no joelho esquerdo), Calleri (atacante, aprimora forma física após artroscopia no tornozelo direito), Galoppo (meia/atacante, aprimora forma física após cirurgia no joelho esquerdo), Alexandre Pato (atacante, estiramento no músculo reto femoral esquerdo), Marcos Paulo (atacante, cirurgia no joelho esquerdo) e Igor Vinícius (lateral-direito, aprimora forma física após tenotomia no adutor da coxa direita).
Entretanto, o São Paulo terá a volta do atacante Erison, após cumprir suspensão automática na vitória sobre o Bahia.
Dorival Júnior tem uma dúvida, entre o meia-atacante Wellington Rato ou atacante Luciano.
PROVÁVEL SÃO PAULO CONTRA O GALO:
Rafael, Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo; Lucas Moura, Wellington Rato (Luciano) e Juan.
ARBITRAGEM
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA, DF)
Árbitro 1: Bruno Raphael Pires (FIFA, GO)
Árbitro 2: Luanderson Lima dos Santos (FIFA,BA)
Árbitro VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira, SC
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME