O Atlético segue em busca de novos reforços para a próxima temporada, e uma das posições buscadas no mercado da bola é de um atacante de beirada de campo, o famoso ponta quebrador de linhas, e um dos nomes na mira do Galo é de Luís Henrique de 22 anos que disputou a série A pelo Botafogo, mas que pertence ao Olympique de Marselha da França.
Luis Henrique não ficou no Botafogo, porque o Alvinegro não quis exercer a opção de compra em relação ao atacante. Na última quinta-feira, o presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, falou em oito clubes interessados, do Brasil e da Europa. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o grande interessado em Luis Henrique é o Red Bull Bragantino.
No entanto, segundo o dirigente francês, propostas de clubes brasileiros já chegaram em sua mesa, mas foram rejeitadas, o que contradiz a informação do jornalista carioca.
Mas, de acordo com o jornalista Wellington Arruda, o Bragantino terá a concorrência dos clubes mineiros, Atlético e Cruzeiro também desejam a contratação do velocista Luís Henrique.
O portal Canal eu Acredito apurou com uma fonte do Atlético e questionamos se procede a informação no Rio de Janeiro do interesse no Galo no atacante Luís Henrique, porém, a fonte não quis se manifestar sobre a possibilidade, porém, deu pistas que há interesse sim pelo atacante.
LUÍS HENRIQUE PODERÁ PERMANECER NO OLYMPIQUE DE MARSELHA:
O presidente do Olympique de Marselha, a quem pertence o atacante Luís Henrique, confirmou o seu retorno ao clube francês.
Pablo Longoria revelou que os franceses receberam propostas pelo atleta, mas explicou o motivo de não ter negociado seu jogador.
O jogador foi comandado por Jorge Sampaoli ex-Atlético-MG, quando comandava a equipe francesa em 2021. Na época, com apenas 18 anos, o atleta chegou com bastante esperança pelos dirigentes franceses.
BOTAFOGO TINHA VALOR ESTIPULADO PARA COMPRAR O ATACANTE
O presidente do Olympique de Marselha, apesar de gostar do futebol de Luis Henrique, deixou claro que deseja negociar o atacante, e quando o ponta estava emprestado ao Botafogo, tinha valor estipulado de compra no fim do seu contrato, por € 6,5 milhões (R$ 34,8 milhões na cotação atual), e essa cláusula tornaria a compra obrigatória se o atacante tivesse atuado mais de 50% dos minutos da equipe na temporada, o que não aconteceu, já que o atacante em boa parte da temporada era reserva na equipe e sempre entrava apenas no segundo tempo nos jogos do Botafogo.
NÚMEROS NA CARREIRA DO ATACANTE LUIS HENRIQUE:
Botafogo
2023
⚔️ 59 jogos (22 titular)
⚽ 6 gols
️ 4 assistências
2022
⚔️ 10 jogos (1 titular)
Olympique de Marselha da França
2022
⚔️ 25 jogos (9 titular)
⚽ 1 gol
️ 1 assistência
2020/21
⚔️ 24 jogos (8 titular)
️ 5 assistências
Botafogo
2020
⚔️ 19 jogos (19 titular)
⚽ 2 gols
️ 5 assistências
TÍTULOS NA CARREIRA
Nenhum título
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR