Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

FELIPÃO TERÁ VOLTAS IMPORTANTES NO ATLÉTICO-MG CONTRA O DEMOCRATA-GV

Após ser derrotado no jogo de estreia contra a Patrocinense, o técnico Felipão poderá contar com retornos importantes para partida diante do Democrata-GV

Desfalque do Atlético na abertura do Campeonato Mineiro, Hulk treinou normalmente nesta sexta-feira (26/1), na Cidade do Galo. Recuperado de uma infecção estomacal, o atacante deve reforçar o time de Felipão no jogo contra o Democrata-GV, neste domingo (28/1), às 16h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Estadual.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Hulk foi vetado pelo departamento médico horas antes do jogo contra o Patrocinense, nessa quarta-feira (24/1), por causa do problema de saúde.

GUSTAVO SCARPA PODERÁ ESTREAR?

O meia Gustavo Scarpa treinou normalmente nesta sexta-feira na Cidade do Galo, e há expectativa para o jogador fazer a sua estreia neste domingo (28), contra o Democrata-GV, às 16 horas. Scarpa está se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial – atuou pela última vez em 12 de novembro, ainda pelo Olympiacos-GRE. O técnico Felipão após a derrota para a Patrocinense foi questionado na coletiva se pretende utilizar o atleta nesta próxima partida e também situação dos outros jogadores que ficaram de fora da partida de estreia do Galo.

Dependo da colocação da parte física, da parte fisiológica e da boa vontade do jogador. São muitas coisas que temos que analisar, tranquilamente, sem este problema por ter perdido (na estreia) e ter que ficar achando alguma coisa diferente.
Alguns jogadores saíram lesionados no ano passado e precisam fazer uma recuperação completa para que tenhamos o ano preenchido com eles em condições. Temos que trabalhar desta forma, ouvindo os departamentos físico e de fisiologia.”, foi além, destacando as situações de Matías Zaracho, Bruno Fuchs, Mariano e Rodrigo Battaglia, que também ficaram em Belo Horizonte.

Felipão, técnico do Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

SITUAÇÃO DOS OUTROS JOGADORES QUE FICARAM DE FORA CONTRA A PATROCINENSE:

Zaracho:

Teve uma lesão muscular na coxa direita antes da última partida de 2023 e perdeu também a estreia de 2024 – atuou pela última vez na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no Mineirão, em 2 de dezembro; O jogador treinou normalmente também na Cidade do Galo e que poderá também retornar contra o Democrata-GV.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Battaglia:

Passou por cirurgia no joelho direito em 26 de outubro e perdeu os últimos 11 jogos – atuou pela última vez na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, em 22 de outubro, na Arena MRV; O Argentino vem treinando e há expectativa de voltar a ser relacionado.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Bruno Fuchs:

Teve lesão muscular na coxa esquerda em 25 de outubro e perdeu os últimos 10 jogos – atuou pela última vez na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em 25 de outubro, no Nabi Abi Chedid; Também vem treinando e poderá voltar a ser relacionado.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Mariano:

Perdeu apenas a estreia de 2024 – atuou pela última vez na derrota para o Bahia por 4 a 1, na Fonte Nova, em 6 de dezembro, na despedida da temporada passada; Outro que vem treinando e pode ser opção do Felipão.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG