O portal Canal eu Acredito recebeu uma informação exclusiva que o lateral esquerdo argentino, Gonzalo Escobar do Fortaleza de 27 anos, foi oferecido ao Atlético, entretanto o Galo respondeu através do diretor de futebol, Victor Bagy de forma negativa a possibilidade, já que o clube conta com um lateral esquerdo de nível de seleção brasileira (Guilherme Arana) e outro lateral que é um dos maiores ativos do clube (Rubens).
Escobar chegou ao Fortaleza em meados de 2023, do UD Ibiza, de divisões inferiores da Espanha. Fez 22 jogos desde então, a maior parte do tempo como reserva de Bruno Pacheco. São duas assistências e nenhum gol.
Ele foi o jogador que ficou mais ferido no atentado sofrido pelo ônibus da delegação do Fortaleza, em 22 de fevereiro, após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste. Torcedores do clube pernambucano arremessaram pedras e uma bomba contra o veículo, machucando seis atletas. Escobar levou uma pancada de estilhaço maior na cabeça e chegou a ficar desacordado. O argentino levou 13 pontos no rosto e teve traumatismo cranioencefálico.
ESCOBAR PRÓXIMO DO SANTOS?
Segundo o portal Globo Esporte e também apurado com o jornalista Anderson Azevedo, BandNews, Gonzalo Escobar se mudará do Fortaleza para o Santos, em uma troca envolvendo o também lateral esquerdo Felipe Jonathan, de acordo com a informação a negociação estaria próximo de um desfecho, entretanto o Canal eu Acredito apurou com uma pessoa próxima do atleta que ainda não houve acerto entre as pessoas que cuidam da carreira do argentino, já que os clubes apenas negociaram entre as diretorias de Santos e Fortaleza, com isso, ainda não houve batida do martelo para a conclusão final da negociação.
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR