CEO do Galo deseja mudança no gramado na Arena MRV
O Atlético ainda pensa em mudar o gramado da Arena MRV. Inaugurado em 2022, o estádio do Galo passou por início ruim com o gramado até a estabilização. Com pouca incidência solar, a grama sintética foi cogitada, mas sem avanço. O CEO do clube, Bruno Muzzi, disse que o grama da Arena Corinthians é referência.
Muzzi participou de um painel na Sports Summit para falar de paixão e gestão de estádios de futebol moderno. Na apresentação, o CEO apresentou os números da Arena MRV e os desafios.
Um dos assuntos do CEO na palestra foi sobre o gramado do estádio. Desde a inauguração, o Galo sofreu em determinados épocas, principalmente no inverno, com a qualidade ruim da grama. Se cogitou uma mudança para o gramado sintético, mas sem avanço.
Bruno Muzzi usou o estádio do Corinthians como referência e afirmou que o desejo é de ter um gramado híbrido na Arena MRV:
O Atlético já havia decidido trocar o gramado da Arena MRV. Inaugurado em 2023, o estádio com grama natural e recebeu muitas críticas pelo estado do campo. Inicialmente, o desejo era que o gramado fosse artificial, justamente para facilitar a manutenção e o cuidado diário.
A troca do natural pelo artificial, contudo, estava prevista para ocorrer entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, mas foi adiada para o fim de 2024. Muzzi ressaltou que o gramado sintético seria o ideal para a realização de grande eventos no estádio. A Arena MRV já recebeu shows de grande porte, como Paul McCartney e Ivete Sangalo.
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR