Após dez anos da sua maior conquista com a camisa do Atlético, o meia Jesus Dátolo voltou ao Mineirão. Entrevistado pelo portal Globo Esporte, o argentino revelou oficialmente pela primeira vez que pendurou as chuteiras. O Galo nas suas redes sociais homenageou um dos grandes ídolos de sua história.
O argentino, de 40 anos, estava sem jogar desde outubro de 2023, quando ainda atuava pelo Tristán Suárez, da segunda divisão do Campeonato Argentino.
Revelado pelo Banfield, da Argentina, Dátolo passou por grandes equipes na América do Sul e Europa ao longo de 20 anos de carreira. Foi campeão da Libertadores pelo Boca Juniors, em 2007, no estrelado time que tinha nomes como Riquelme e Palermo.
Ele também chegou a ser convocado para defender a seleção argentina, em 2009, sob o comando de Diego Maradona. Pelo futebol europeu, teve passagens pelo futebol italiano (Napoli), grego e espanhol (Celta de Vigo).
No futebol brasileiro o meia atuou pelo Internacional, Atlético-MG e Vitória, mas foi no Galo que o argentino brilhou intensamente, o meia chegou na metade de 2013 e no ano seguinte assumiria a condição de substituto de nada menos e nada mais que Ronaldinho Gaúcho.
O jogador foi um dos grandes destaques na primeira conquista da Copa do Brasil de 2014. O argentino marcou um dos gols do Atlético na virada heroica por 4 a 1 contra o Flamengo, pela semifinal. Antes, o alvinegro havia perdido por 2 a 0 no Maracanã.
Também marcou na ida da final contra o Cruzeiro, vencida por 2 a 0. Na volta, deu a assistência para Diego Tardelli marcar o gol do título.
O argentino novamente declarou o seu amor e seu carinho pelo Atlético.
Agora, o ‘gringo’, como era chamado pelos companheiros nos tempos de Belo Horizonte, torce para que outro argentino alcance o mesmo sucesso.
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME