Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Joilson Marconne/CBF

BRASILEIRÃO 2024: CONHEÇA O TRIO DE ARBITRAGEM PARA O JOGO ENTRE VITÓRIA E ATLÉTICO-MG.

A partida acontece nesta quinta-feira, dia 20 de junho, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador, Bahia.

A partir das 18h30 (horário de Brasília), teremos o duelo de Atlético e Vitória, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. E a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou em seu site oficial o trio de arbitragem.

O dono do apito é Marcelo de Lima Henrique (CE), seus assistentes Rafael da Silva Alves (FIFA, RS) e Renan Aguiar da Costa (CE) e o VAR ficará por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).

Foto: William Anacleto

HISTÓRICO DA ARBITRAGEM

2023 – Galo 2×1 Goiás
2023 – Bragantino 1×2 Galo
2023 – Galo 1×2 Coritiba
2022 – Galo 0x1 Palmeiras
2022 – Coritiba 0x1 Galo
2022 – Galo 1×1 Santos
2017 – Galo 0x1 Santos

POLÊMICA COM EX-PRESIDENTE ALEXANDRE KALIL

Pivô de uma arbitragem polêmica na derrota do Atlético para o Athletico-PR, por 1 a 0, em 2015, o juiz da partida de hoje, Marcelo de Lima Henrique (CE) soltou o verbo no dia seguinte daquela partida:

“Após a partida no Independência, ontem, recebemos ligação por volta das 0h05. Fomos avisados que havia um grande grupo de torcedores nos esperando na porta do nosso hotel. Tentamos acionar o aparato policial para nos escoltar e limpar a área em frente ao hotel para que pudéssemos entrar sem problema. Só chegamos ao hotel por volta das 2h45.”

O árbitro disparou contra as críticas que o ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, fez a ele via Twitter. E acenou com a hipótese de processá-lo:

“Vindo desse cidadão (Kalil) não é surpresa. Ele já tomou posturas inadequadas não como dirigente que foi no passado, mas como homem, como ser humano. Atacou árbitros de futebol, presidentes de outros clubes e juízes federais. Vou tomar as medidas cabíveis e a Justiça vai decidir o que será feito. Já estou em contato com a Associação Nacional dos Árbitros e com o nosso advogado. Isso vai ter que acabar no futebol brasileiro. Por conta dessas palavras é que acontecem algumas tragédias.”

O Atlético foi prejudicado em erros claros de lances de impedimento em que os jogadores alvinegros sairiam na cara do gol do Furacão. O pênalti que definiu o triunfo dos paranaenses foi duvidoso e os atleticanos reclamaram bastante da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique:

Em seu Twitter, o ex-presidente Alexandre Kalil detonou

“Sérgio Corrêa, infelizmente você tem camisa. Marcelo de Lima Henrique, você é um vagabundo e ladrão. Fomos Campeões da Libertadores porque tiramos esses ratos das nossas vidas”.

Foto: Mariela Guimarães/ O TEMPO