Ator Daniel Oliveira destacou que a Arena MRV é perfeita para shows, mas precisa de alterações para receber jogos de futebol: 'Decepção total!
Atleticano fanático, o ator Daniel de Oliveira desabafou sobre a acústica da Arena MRV, ponto tão discutido e principal reclamação dos torcedores. Ele enviou a amigos um texto, ao qual o No Ataque teve acesso e permissão para republicá-lo, e disse que ficou decepcionado com a atmosfera da nova casa alvinegra. “Nosso estádio é um ótimo estúdio”, disse.
Veja o desabafo completo do Daniel Oliveira sobre a Arena MRV:
PORQUE ACUSTICA DA ARENA MRV É UM PROBLEMA?
De acordo com o projeto do estádio, a cobertura da Arena foi calculada para atender as exigências do processo de licenciamento da Prefeitura de Belo Horizonte. A orientação é que fosse mantido, dentro do estádio, uma quantia específica de decibéis. Por isso, foi instalada a lã de rocha, que é um isolante térmico e acústico.
De acordo com o engenheiro Betinho Marques, o problema técnico enfrentado pela acústica do estádio é que o som não reverbera internamente como o esperado.
QUAL SERÁ A SOLUÇÃO?
O Atlético vem trabalhando com a necessidade de correção da reverberação do som para o ambiente interno. Fontes ligadas ao clube já revelaram que o processo para solucionar a questão, iniciado em fevereiro, possui prazo para ser executado até novembro. Oficialmente, o clube alvinegro garante que está estudando alternativas para melhorar a acústica da Arena MRV.
O CEO do Atlético, Bruno Muzzi, já adiantou que o clube pretende, entre outras formas, solucionar o problema com a instalação de alto-falantes na parte superior do estádio para que o som retorne para a parte inferior.
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR