Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

ATLÉTICO NEGOCIA MAIS UM JOGADOR COM O FUTEBOL PORTUGUÊS!

O Galo negocia terceiro jogador com o futebol de Portugal

O volante Caio Ribas, de 20 anos, da equipe sub-20, se despediu do Atlético, o jogador tinha contrato até o fim de 2026. Ele defenderá as cores do Santa Clara, de Portugal. O atleta vai em definitivo, o Galo não receberá nenhuma compensação financeira, mas manterá um percentual em uma futura negociação. Inicialmente, Caio fará parte da equipe sub-23

Cria da base alvinegra, Caio chegou ao Galo para a categoria sub-11, em 2016. Passou por todas as categorias até ser constantemente chamado para completar a equipe de apoio utilizada pelo técnico Jorge Sampaoli, em 2020. Em maio do ano passado, o volante teve o seu contrato renovado até abril de 2026 e a multa era de 50 milhões de euros.

Pedro Souza/Atlético-MG

ATLÉTICO SE MANIFESTA SOBRE SAÍDA DE CAIO RIBAS

Após muitas críticas de torcedores do Galo pela saída do volante Caio Ribas, o portal Canal eu Acredito apurou no Atlético o motivo para saída do jogador para o futebol português:

“(Caio Ribas saiu) para poder ter oportunidades e ganhar experiência, uma vez que temos muitos jogadores da mesma posição na equipe principal”, afirmou uma pessoa da diretoria do Galo.

Fonte da diretoria do Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

GALO JÁ NEGOCIOU TRÊS COM O FUTEBOL PORTUGUÊS!

Antes do Atlético negociar o volante Caio Ribas, mais outros dois haviam sido emprestados com o futebol de Portugal, o meia Daniel Penha e o atacante Isaac, ambos fecharam com o Nacional da Ilha da Madeira, com vínculo até junho de 2025.

Isaac, foi com passe fixado por € 2.5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões de reais) equivalente a 70% do passe e o Galo mantém 30% em uma futura venda. O clube português paga 100% do salário no período do empréstimo. Informação do Lucas Tanaka.

Pedro Souza/Atlético-MG

Veja a mensagem de despedida do volante Caio Ribas ao deixar o Galo:

“Foram 8 anos vestindo e honrando essa camisa de peso no futebol brasileiro, foram 8 anos de muito aprendizado, erros, acertos, vitórias, derrotas, títulos. Venho aqui agradecer ao Atletico por abrir as portas para mim para que eu pudesse evoluir não só como atleta e também como ser humano. Agradecer todos os funcionários, todas comissões técnicas que pude ter o privilégio de trabalhar e a diretoria. Vocês estão marcados no meu coração. Obrigado por tudo GALO! Até breve.”

Caio Ribas
Pedro Souza/Atlético-MG