Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

ENTRE FARPAS E ELOGIOS, VEJA OS BASTIDORES QUENTES ENTRE OS TÉCNICOS GALLARDO E MILITO PARA O DUELO NA LIBERTADORES

Duelo entre Galo x River Plate marcará reencontro entre os técnicos que desentenderam em duelo na Argentina, mas ambos se elogiaram recentemente

A semifinal da Taça Libertadores entre Galo e River Plate reserva um grande confronto fora de campo. O duelo marcará o reencontro de Gabriel Milito, técnico do Galo, com Marcelo Gallardo, comandante do time argentino. Apesar de haver respeito entre as partes, os dois trocaram ‘farpas’ em um dos últimos jogos que se enfrentaram.

O desentendimento aconteceu em julho de 2021, no duelo entre River Plate e Argentino Juniors-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores. Os técnicos passaram o jogo trocando ‘farpas’ e reclamando com a arbitragem. Logo após o apito final, os dois se reuniram ainda no gramado:

“Você não pode me mandar calar a boca. Você disse que não me suportava mais”, disse Milito

Gabriel Milito, técnico na época do Argentinos Juniors
Reprodução/Tyc Sports

Marcello Gallardo, em tom mais bem humorado, respondeu:

“Eu disse que não aguentava mais você pedir cartão amarelo”

Marcello Gallardo, técnico do River Plate

Já na coletiva de imprensa, o técnico do River fez questão de colocar ‘panos quentes’ no desentendimento:

“Conheço Milito há muito tempo e conversamos sobre coisas relacionadas à forma como víamos o jogo. Nada mais do que isso”.

Marcello Gallardo, técnico do River Plate

GABRIEL MILITO FALOU SOBRE REENCONTRO COM O MARCELLO GALLARDO

Em coletiva na Arena MRV, após eliminar o Fluminense nas quartas de final da Libertadores, o comandante alvinegro comentou sobre o reencontro com Marcelo Gallardo. Para ele, o técnico adversário é demonstração de “valentia”.

“É certo que Gallardo com a Copa Libertadores tem algo especial (risos). Ganhou duas Copas Libertadores, perdeu uma final, perdeu uma semifinal. Ele, no mata-mata, é um treinador que transmite essa valentia ao seu time. Nós competiremos na série, como fizemos com o Fluminense. Aí, quem jogar melhor passará à final”, disse Milito.

Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG
Reprodução/Galo Tv

GALLARDO ELOGIA MILITO E PROJETA JOGO CONTRA O GALO

Após a derrota do River Plate para o Talleres, por 1 a 0, no domingo (29/9), pelo Campeonato Argentino, o técnico Marcelo Gallardo projetou o duelo contra o Atlético, pela semifinal da Copa Libertadores, e elogiou seu compatriota Gabriel Milito.

“O Atlético é um time duro, como todos aqueles que estão nas semifinais da Copa Libertadores. Eles têm um treinador muito bom, nos conhecemos e já nos enfrentamos diversas vezes. Sua equipe tem uma marca registrada pela forma que pensa e vive o treinador, vamos enfrentar um rival muito bom dentro de 20 dias”, disse Gallardo.

Marcello Gallardo, técnico do River Plate


A primeira partida entre os clubes será realizada no dia 22 de outubro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de volta será em 29 de outubro (terça), às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Reprodução