Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

RUBENS MENIN REVELA REUNIÃO E VALORES PARA TROCAR NO ATLÉTICO-MG

Galo teve liberação da prefeitura e deverá implementar o gramado sintético na Arena MRV na próxima temporada

Rubens Menin, um dos investidores da SAF do Atlético, abriu o jogo sobre a possibilidade de troca do gramado na Arena MRV. O Alvinegro estuda a instalação da grama sintética para o próximo ano.

De acordo com o investidor, as lideranças do Atlético vão se reunir nesta semana para definir a troca do gramado. Caso seja aprovada dentro do clube, ela começará após o fim do Campeonato Brasileiro.

“Aparentemente, terá uma reunião técnica depois da aprovação pela Prefeitura de Belo Horizonte do gramado sintético. Vai ter uma reunião, salvo engano, nesta semana para definição. Se for feita a troca, tem que ser ao fim dos campeonatos, aquela brecha que tem do fim do ano”

Rubens Menin
Pedro Souza/Atlético-MG

RUBENS MENIN REVELA VALOR PARA A TROCA DO GRAMADO NA ARENA MRV:

Para a instalação do gramado sintético, o Atlético terá que fazer investimentos. Menin revelou quanto o clube pretende gastar para a troca na Arena MRV:

“Não tenho muita certeza, mas acredito que seja na ordem de R$ 10 milhões o orçamento para a troca de gramado. Vamos definir nesta semana”, concluiu

Rubens Menin
Divulgação/Atlético-MG

PREFEITURA DE BELO HORIZONTE LIBERA GRAMADO SINTÉTICO NA ARENA MRV

No último sábado, dia 5 de outubro, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), esteve presente no jogo do Atlético contra o Vitória, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao portal da Rádio Itatiaia Fuad afirmou que o Galo em breve poderá jogar em breve com gramado sintético na Arena MRV. O chefe do Executivo comunicou que já está autorizado a implementação de grama sintética na casa do clube mineiro.

“Tenho uma boa notícia. Acabei de aprovar a autorização para o Atlético colocar a grama sintética. Temos trabalhado muito para estimular que as arenas, os times possam ter espaços para fazer eventos, jogos. Sabemos que a grama sintética ajuda muito nos shows, porque não danifica a grama”, iniciou.

“Para o jogo de futebol, sabemos do problema da incidência do sol na grama. Era muito necessário. Eu autorizei, junto com as avaliações positivas da Secretaria do Meio Ambiente e da Procuradoria do Município. Não aprovamos nada que não esteja absolutamente dentro das regras”, completou Fuad.

Fuad Noman, prefeito de BH

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegou ao entendimento de que a tecnologia utilizada para colocar grama sintética no estádio não tira a permeabilidade do solo. Com isso, para a grama natural ser trocada para a sintética, só depende do Atlético.

“A torcida do Atlético, a diretoria do Atlético, quem tem esse interesse, pode ficar tranquilo. Pela prefeitura, está autorizado. Agora depende do Atlético. Estou muito feliz por poder ter ajudado o Atlético, como a gente vem ajudando o Cruzeiro e vamos ajudar o América quando necessário”, destacou o prefeito.

Fuad Noman
Divulgação