A Conmebol garantiu que a final da Libertadores será no Monumental de Nuñez. A entidade desmente assim rumores que surgiram na imprensa argentina após o Atlético-MG eliminar o River Plate, dono do estádio, e se garantir na decisão do próximo dia 30 de novembro. A rádio Mitre trouxe a informação que a final mudaria para o estádio Libertadores de América, casa do Independiente da Argentina.
A especulação era que com a provável final brasileira, o Monumental, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas, seria muito grande para um público de outro país. O estádio do Independiente tem capacidade para 42 mil torcedores.
No entanto, a cúpula da Conmebol não cogitou trocar o local da partida, que foi anunciado no dia 4 de outubro, assim que foram confirmadas as duas semifinais.
Os contratos para a realização do jogo no Monumental de Núñez, inclusive, já foram assinados. A Conmebol já definiu onde cada clube vai se hospedar e treinar e em quais pontos de Buenos Aires vão se concentrar as torcidas dos times finalistas.
Nesta quarta-feira, após a eliminação do River Plate, a Conmebol também voltou a publicar em suas redes sociais que o estádio Monumental de Núñez será a sede da decisão.
ATLÉTICO NA DECISÃO SERÁ O TIME “MANDANTE”?
Com melhor campanha na competição do que os possíveis rivais na final da Copa Libertadores, o Atlético será o time A na partida de 30 de novembro. O jogo está marcado para o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O adversário será definido nesta quarta-feira (30). O Botafogo goleou o Peñarol-URU na ida, no Rio, por 5 a 0 e pode perder até por quatro gols de diferença no estádio Centenário, em Montevidéu, que avança à decisão.
QUAIS VANTAGENS SER O TIME “A” OU MANDANTE NA FINAL?
✅ O Galo jogará com seu uniforme número 1;
✅ Usará o vestiário principal do estádio designado para a decisão;
o técnico Gabriel Milito ficará no banco de reservas do mandante, no caso do Monumental, onde fica o River, que normalmente está ao lado do auxiliar número 1 da arbitragem.
✅ É com base na campanha, time A ou B, que a Conmebol define também o hotel em que a delegação ficará hospedada na capital da Argentina e o local de treinamento, que também é designado pela confederação.
GALO DEFINE ONDE VAI TREINAR NA ARGENTINA PARA SE PREPARAR PARA A FINAL DA COPA LIBERTADORES!
O Atlético treinará, segundo informou a Conmebol , no centro de treinamento do Defensa Y Justicia. O Prédio “Campeones Del Mundo” é um moderno complexo, inaugurado no fim de 2023, que conta com três campos para treinamento, além de amplos vestiários, sala de conferência, sala de reunião e alojamentos com 50 quartos.
O CT fica na cidade de Florêncio Varela, na grande Buenos Aires. O Atlético não ficará hospedado no centro de treinamento e deve ter um deslocamento até lá de cerca de 40 minutos do hotel, que estará localizado em região mais central da capital argentina.
Pelo regulamento da Libertadores, o Galo precisa desembarcar em Buenos Aires na quarta-feira, no dia 27 de novembro, portanto serão ao menos dois treinos na sede do Defensa.
NÚMEROS DO ATLÉTICO NA LIBERTADORES
⚔️ 12 jogos
✅ 8 vitórias
⛔ 2 empates
❌ 2 derrotas
📊 72.2% aproveitamento (!)
⚽️ 21 gols feitos (!)
🚫 8 gols sofridos (!)
👟 7.4 finalizações p/ marcar gol (!)
⚠️ 16.5 finalizações p/ sofrer gol (!)
⏳ 64.3% posse de bola
De volta à final após 11 anos! 🐔
VEJA TAMBÉM
ATLÉTICO-MG ENTRE OS MELHORES TIMES DO MUNDO! VEJA A LISTA
GABRIEL MILITO TERÁ DESFALQUES IMPORTANTE CONTRA O FLAMENGO E ESCALAÇÃO É UM MISTÉRIO!
GALLARDO E IRMÃO DE MILITO QUEREM TIRAR JOGADOR IMPORTANTE DO ATLÉTICO