Mesmo focado na final da Copa Libertadores, o Atlético tenta encerrar um incômodo jejum de vitórias que já perdura por nove jogos. O próximo adversário do Galo é o Juventude, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Galo é o 10º colocado do Brasileirão, com 44 pontos, e luta por vaga na Libertadores de 2025 – independentemente do resultado da decisão continental contra o Botafogo. Já o Ju ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, com 39 pontos, e briga contra o rebaixamento à Série B.
DESFALQUES NO ATLÉTICO
Ao todo, o Atlético deve ter cinco desfalques para o confronto contra o Juventude. Suspensos, os laterais-direitos Saravia e Mariano, além do zagueiro Lyanco, são ausências.
Outros dois nomes se recuperam no departamento médico do clube mineiro. São eles: o meio-campista Zaracho (lesão na região posterior da coxa esquerda) e o atacante Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito).
REFORÇOS CONTRA O JUVENTUDE
O técnico Gabriel Milito conta com os retornos do zagueiro Igor Rabello e do lateral-esquerdo Rubens, que cumpriram suspensão no empate com o São Paulo. Ambos devem ser titulares em meio à escalação completamente reserva que o treinador argentino deve mandar a campo diante do adversário gaúcho.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana (recuperado de entorse no tornozelo direito) e o meio-campista Gustavo Scarpa (recuperado dores no joelho direito) participaram normalmente do treino na Cidade do Galo nesta segunda-feira (25/11). A dupla deve integrar o banco de reservas de Milito.
MILITO VAI COLOCAR TIME TODO RESERVA?
Para preservar atletas de eventual desgaste e até contusões quatro dias antes da final da Libertadores, Milito deve apostar em formação completamente alternativa. Ainda assim, há dúvidas em todos os setores da equipe, com atletas disputando posição.
A provável escalação do Atlético para enfrentar o Juventude tem: Everson (Matheus Mendes); Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mauricio Lemos (Rômulo) e Rubens; Otávio, Paulo Vitor, Igor Gomes (Bernard) e Alisson; Vargas e Alan Kardec (Palácios).
PROVÁVEL JUVENTUDE
O Juventude deve ter apenas dois desfalques para medir forças com o Galo no Independência. São eles: o zagueiro Rodrigo Sam (dores no púbis) e o atacante Diego Gonçalves (dores na panturrilha). O técnico Fábio Matias contará com o retorno do lateral-direito João Lucas, que cumpriu suspensão automática diante do Cuiabá. Titular absoluto, o jogador retorna e deixa dúvida na lateral esquerda: Alan Ruschel e Ewerthon aparecem como principais opções.
Provável escalação do Juventude para enfrentar o Galo tem: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Ewerthon); Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gabriel Taliari (Gilberto).
ARBITRAGEM
Flávio Rodrigues de Souza, árbitro do quadro da Fifa, apitou cinco jogos do Atlético na atual temporada e será o dono do apito para o duelo diante do Juventude.
Foram eles: vitória contra o Cruzeiro na final dao Campeonato Mineiro, empate de 1 a 1 com o Fortaleza no Brasileiro, triunfo de 3 a 0 contra o CRB na Copa do Brasil, derrota de 2 a 0 para o Fluminense no Brasileiro, e vitória de 2 a 1 contra o Vasco na Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇOS PARA A FINAL DA LIBERTADORES, MAS CONFIRMA PERDA DE MEIO CAMPO!
ATLÉTICO-MG APROVA MUDANÇAS IMPORTANTES NA SEDE DE LOURDES
STJD DENUNCIA O ATLÉTICO EM JOGO CONTRA O BOTAFOGO