Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

GESTORES DO ATLÉTICO SE MANIFESTARAM SOBRE BLOQUEIOS E INTIMIDAÇÕES À JORNALISTAS

Após recentes polêmicas envolvendo gestores da SAF e bloqueios em alguns jornalistas, Rubens e Rafael Menin se posionam sobre os episódios

A gestão do Atlético tem sido criticada pelo fato de alguma desavenças entre os donos do clube e alguns jornalistas. O fato mais recente foi do jornalista Guilherme Frossard, que expôs uma conversa entre ele e o empresário Rafael Menin que não gostou de uma matéria publicada e escrita pelo jornalista do portal OTempo.

Divulgação

Rafael Menin, por meio da diretoria de comunicação alvinegra, ao portal Site no Ataque, afirmou que o trecho da conversa divulgada  por Guilherme Frossard não incluiu o “devido contexto”, mas admitiu que adotou um tom inadequado.

“Foi divulgado um trecho de uma conversa privada e sem o devido contexto. A conversa foi feita no calor de uma coluna que o executivo julgou injusta, porém admite que no trecho divulgado não tem o tom adequado”, lê-se no posicionamento de Rafael Menin

Rafael Menin
Divulgação

GESTORES TAMBÉM SE MANIFESTARAM SOBRE BLOQUEIOS AO LUCAS TANAKA E BETINHO MARQUES:

Reprodução

Também por meio da comunicação do Atlético, Rubens e Rafael Menin ao Site no ataque se posicionaram sobre os “blocks” nas redes sociais, aos jornalistas Betinho Marques e Lucas Tanaka:

“Rede pessoal dos gestores seguem critérios pessoais. Todo usuário de rede social tem o direito de seguir e bloquear quem achar adequado. As redes do clube são abertas a todos”, lê-se, em trecho sobre os bloqueios de Rafael a Tanaka e Betinho. Rubens e Rafael se posicionaram, ainda, a respeito dos “blocks” a torcedores.

“Todos os bloqueios feitos são por atos violentos, ofensas graves ou ameaças. Nenhum torcedor foi bloqueado por críticas pessoais ou à instituição. A grande maioria são de perfis falsos ou robôs que disseminam ameaças, palavrões e fake news“.

Rubens Menin e Rafael Menin
Divulgação

ATLÉTICO TAMBÉM SE POSICIONOU NO EPISÓDIO DE MÁRIO MARRA COM KALIL!

Recentemente o jornalista Mário Marra revelou que uma pessoa do Atlético ‘pediu sua cabeça’ na empresa pelo fato de ele não ter feito determinados questionamentos em uma entrevista com Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo e desafeto público dos 4 Rs do clube: Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.

“Você acredita que ligaram na ESPN para me criticar? Porque eu não apertei o Alexandre Kalil, porque ‘ele teve um problema nas contas, alguém da família dele viajou com dinheiro do Atlético’. Eu olhei e falei, as pessoas que cuidam do Atlético são conselheiras, não é o jornalista que está na entrevista”.

“Agora, quem aprova ou não as contas as aprovou. Anos depois vem pedir minha cabeça? Você teve oportunidade de reprovar as contas, você não reprovou e quer a minha cabeça? Na ESPN não deu certo, pelo contrário”, completou o jornalista, sem citar nomes.

Mario Marra, ESPN

O Galo posicionou sobre a situação de um pedido de demissão do clube ao jornalista da ESPN:

“Sem que ele (Mário Marra) revele quem foi e quando isso ocorreu fica difícil para o clube responder. Não é prática do Clube Atlético Mineiro fazer esse tipo de solicitação e se isso aconteceu foi um ato isolado de um indivíduo não alinhado com os valores da instituição”

Posicionamento do Atlético-MG
Divulgação

CLUBE TAMBÉM SE POSICIONOU SOBRE O APAGAMENTO DO ROSTO DE FRED MELO PAIVA:

Em outubro, a imagem do colunista do Estado de Minas Fred Melo Paiva foi apagada do ‘Califórnia Alvinegro’, um muro repleto de figuras com torcedores-símbolos do Atlético.

O Atlético e dirigentes alvinegros foram muito criticados pelo apagamento da imagem de Fred Melo Paiva, colunista crítico à gestão atual.

Na época, o clube alegou que periodicamente as imagens do “Califórnia Alvinegro” serão atualizadas – posicionamento reforçado mais uma vez.

“O clube já se manifestou sobre o fato na ocasião, periodicamente as figuras vão sendo atualizadas e a forma que foi feita com o jornalista não teve nenhuma ingerência de qualquer executivo da instituição”,

“O clube não promove qualquer ato de censura ou ameaça com qualquer jornalista e mantém com a imprensa uma relação de respeito e colaboração”.

Posicionamento do Atlético-MG
Divulgação

Matéria completa no Site no Ataque, no link: https://noataque.com.br/futebol/time/atletico-mg/noticia/2024/12/12/como-donos-do-atletico-intimidam-bloqueiam-e-afastam-jornalistas-e-torcedores-do-clube/