Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Reprodução/Instagram

ARANA FAZ DESABAFO, APÓS SER CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Lateral-esquerdo do Atlético-MG se manifesta, após retornar a seleção brasileira

Foto: Reprodução/Instagram

Como trouxemos hoje mais cedo no Canal Eu Acredito, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado para substituir Caio Henrique, jogador do Monaco, que teve de ser cortado devido a uma séria lesão no joelho esquerdo. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após a sua convocação, o lateral do Galo se manifestou em sua conta pessoal no Instagram, o jogador fez um forte desabafo, relatando as dificuldades que teve que enfrentar ano passado quando se lesionou gravemente e ficando de fora da convocação Copa do Mundo.

“Não foi fácil! Muito pelo contrário, após a lesão, foi um período bem difícil e somente quem esteve ao meu lado sabe tudo o que passei para superar a frustração de não ter ido para a Copa e também para me recuperar bem e voltar, ainda mais, forte. Mas aqui estou, firme e bem focado. E, hoje, pra alegrar as nossas vidas, recebemos a notícia de que voltarei a realizar o meu sonho, que é vestir a camisa amarela e representar o nosso país. O sentimento é o melhor possível e não dá pra expressar essa sensação apenas com palavras. Gostaria de agradecer à minha esposa, meus pais, familiares e amigos, que me ajudaram a seguir adiante e foram fundamentais para eu enfrentar e vencer inúmeros desafios. Ao Galo e torcedores, obrigado por todo o suporte e carinho. Todos vocês são super importantes na minha carreira e esse retorno à seleção é algo maravilhoso. Também queria agradecer de forma especial ao departamento médico e físico do clube, que estiveram comigo do começo ao fim e, sem o trabalho desses profissionais, nada seria possível. Obrigado, obrigado, obrigado. Pra finalizar, queria expressar, do fundo do meu coração, o meu carinho e apoio ao Caio Henrique . Espero que você tenha a melhor recuperação possível e que, muito em breve, retorne aos gramados. Fique firme, pois irá superar esse momento.”

Foto: Reprodução/Instagram

 Vejam seus números na Seleção Brasileira:

🇧🇷 Seleção principal:

⚔️3 jogos

🇧🇷 Seleção Olímpica:

⚔️6 jogos
🅰️1 assistência

🇧🇷 Seleção Sub-17

⚔️6 jogos
⚽2 gols

🇧🇷 Total:

⚔️15 jogos
⚽2 gols
👟1 assistência

🥇 Campeão Olímpico com a seleção em 2021

 

Números desde a sua volta de lesão no Atlético:

⚔️ 18 jogos
👟 1 assistência
🔑 13 passes decisivos
💪 62% duelos ganhos (!)
🆚 30 desarmes
⤴️ 26 interceptações (!)
👊 12 faltas (18 sofridas!)
💯 Nota Sofascore 7.02

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG