Joia da base do Potiguar de Mossoró, o atacante Kauã, de 16 anos, será reforço do Atlético-MG na próxima segunda-feira. Inicialmente o jovem treinará com a equipe sub-17 por um período de dois meses. Caso seja aprovado, Potiguar e Galo farão negociação para que o atleta siga no Galo. Informação dada pelo Globo Esporte.
O jogador chamou atenção ao ser artilheiro do Campeonato Potiguar Sub-17 com 12 gols. Ele também foi utilizado em jogos do estadual sub-20 e marcou mais quatro gols em 2023.
Kauã falou sobre a sua felicidade em poder defender as cores do Atlético-MG:
Fico feliz por poder ir para um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Agradeço a todos que contribuíram para o meu caminho até aqui. Agradeço ao Potiguar, ao Israel, à minha família, amigos. Todos são responsáveis pelo meu momento” – comemorou Kauã.
É uma nova fase. Vou focar e buscar me adaptar o mais rápido possível à metodologia do Atlético. É um novo ambiente, mas gosto de desafios e me cobro bastante para aumentar o meu potencial” – completou
O empresário Lupercio Segundo, da Brazil Sports, foi o responsável pela intermediação e negociação do atleta para o clube alvinegro, e falou sobre a chance da joia do Potiguar:
O Kauã é um atleta com grande potencial. Após a disputa das competições de base, surgiram propostas de vários clubes do Brasil e entendemos que o projeto do Atlético foi o melhor para o atleta e para o Potiguar. O Kauã vai passar de um a dois meses e já será inserido na sua categoria. Se ele for aprovado, o Atlético abrirá negociação com o Potiguar para ficar em definitivo com o jogador”.
É bom ressaltar que as categorias de base terão papel fundamental no futuro do Atlético, já que uma das premissas da nova SAF do clube, é que a base esteja mais integrada com os profissionais do Galo a partir de 2024.
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR