Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

ATLÉTICO DO MILITO, VIRÁ NOTÍCIA NA EUROPA!

Após goleada do Galo na Libertadores, principal portal de noticia da Espanha, exalta a vitória contra o River Plate. "Surra".

O Jornal Mundo Deportivo, da Espanha, exaltou o técnico Gabriel Milito e a festa feita pela torcida do Atlético após a vitória, por 3 a 0, do alvinegro sobre o River Plate nessa terça-feira (22/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América.

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Deyverson, dois, e Paulinho, um. Com o triunfo do Atlético, o veículo de imprensa espanhol categorizou o duelo como uma “surra” do Galo em cima do River Plate.

Pedro Souza/Atlético-MG

Em Belo Horizonte, na ida da semifinal contra o primeiro rival verdadeiramente forte na Copa (Libertadores), os milionários (apelido do River) colapsaram.

Na Arena MRV, em Belo Horizonte, se desenhou um espetáculo sensacional para receber ao Atlético Mineiro com fumaça preta e branca e com fogos de artifício. Parece que essa recepção impulsionou a equipe brasileira e minimizou o time argentino.

Se o Atlético foi muito mais que o River isso também se deve ao fato de o plano de Gabriel Milito ter sido muito melhor que de Gallardo (técnico do River). Gabriel ganhou o duelo estratégico.

Gallardo tentou evitar surpresas com uma linha de cinco defensores, além de da presença inesperada de Nicolás Fonseza (meio-campista do River) no coração do meio-campo. Por outro lado, Gabriel o contestou com bolas longas para os três homens do ataque.

Com esse recurso, o Atlético conseguiu a vantagem. Depois de um lançamento, Hulk deixou o corpo e deslocou com facilidade Germán Pezella (zagueiro) e abriu o caminho para Deyverson, que deixou Franco Armani (goleiro) no chão e tocou para o gol vazio.

No primeiro tempo, o Atlético estava mais perto do segundo que o River do empate”, defende. “O 2 a 0 chegou com uma grande jogada coletiva e o grito de gol veio novamente com um chute cruzado de Deyverson. Aí, em uma cobrança de lateral, com a defesa milionária distraída, Deyverson deu uma assistência para Paulinho celebrar o terceiro”, finaliza.


Publicação do Mundo Deportivo da Espanha
Pedro Souza/Atlético-MG

GABRIEL MILITO TEM HISTÓRIA NA ESPANHA

O técnico do Atlético passou grande parte da carreira como jogador na Espanha. Entre 2003 at´2007 o ex-zagueiro defendeu o Zaragoza e venceu uma da Taça da Espanha de 2003/2004, duas Supertaça da Espanha (2003/2004 e 2004/2005). Depois, se transferiu para o Barcelona, equipe em que atuou até 2011. Pelo time catalão, foi campeão de uma Champions League (2010/2011), um mundial de clubes (2010) e duas La Liga (Campeonato Espanhol). Inclusive, portais recentemente da Espanha, falaram que clubes observam o desempenho do treinador agora brilhando no Atlético-MG.

Reprodução