O Atlético-MG foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD na manhã desta terça-feira (05), em razão de objetos arremessados por torcedores, no gramado da Arena Independência, na partida contra o Flamengo. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva até prevê punição de perda de mando de campo, mas não ocorreu gravidade no caso.
Deste modo, o Galo terá que desembolsar R$ 3 mil de punição baseado no artigo 213 que diz: “deixar de tomar providência por (…) lançamento de objetos no campo”. Com isso, o jogo contra o Botafogo, acontecerá normalmente na Arena MRV.
O cenário julgado ocorreu em 29 de julho de 2023, pela 17ª rodada do Brasileirão. Quando o Atlético perdeu para o Flamengo, de virada, por 2×1. Nos dois gols do time adversário, aconteceu o arremesso de copos na direção dos jogadores do Rio de Janeiro, relatados em súmula.
Cumpro informar que durante os dois gols da equipe visitante, aos 34 e aos 42 minutos do segundo tempo foram atirados copos dentro do gramado, vindos de onde estava localizada a torcida do Clube Atlético Mineiro, relata a súmula da CBF.
Ainda no STJD, o Atlético tem preocupações agora no Pleno. Luiz Felipe Scolari, Rodrigo Caetano, Victor Bagy e o diretor de comunicação André Lamounier, punidos em diferentes formas em primeira instância, terão os respectivos recursos ainda julgados, em data indefinida.
3 thoughts on “ATLÉTICO É PUNIDO EM R$ 3 MIL POR LANÇAMENTO DE OBJETOS CONTRA O FLAMENGO”