O Atlético segue com o processo de manutenção dos jogadores que tinham contrato terminando agora no mês de dezembro de 2023, após a renovação do lateral direito Saravia, ontem o Galo anunciou a permanência do jovem Paulo Vitor de apenas 19 anos. O volante estava emprestado ao Galo pelo Boston City, de Manhuaçu. O novo contrato do jovem com o time Alvinegro vai até o fim de 2027.
O Galo adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, junto ao Boston City, que ficou com 40%. O Atlético ainda permaneceu com a opção de compra de mais 10% dos direitos econômicos do atleta.
A rádio Itatiaia apurou que o Atlético pagará R$ 500 mil reais pela compra de Paulo Vitor. O valor será dividido em dez parcelas de R$ 50 mil.
Revelado pelo Boston City, Paulo Vitor estreou como profissional em 2022, quando defendeu o time de Manhuaçu em um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Depois disso, foi emprestado ao Atlético até o fim de 2024, com opção de compra por meio de passe fixado.
A venda foi considerada como um momento de “consolidação” pelo Boston. Gerente de futebol do clube, Lucas Góes disse que Paulo Vitor é fruto de um projeto sólido de qualidade técnica e mental.
Presidente do clube de Manhuaçu, Renato Valentim exaltou a negociação de Paulo Vitor com o Atlético. O mandatário exaltou o trabalho feito na base do Boston City.
CHEGADA DE PAULO VITOR NO GALO
A princípio, o jogador foi contratado pelo Galo para atuar nas categorias de base, mas chamou atenção da comissão técnica de Eduardo Coudet nos treinamentos e acabou rapidamente integrado ao profissional. O jogador chegou como zagueiro, mas o ex-treinador argentino enxergou qualidade no jovem para atuar como primeiro volante por causa da sua boa qualidade de passe.
A estreia pelo time principal do Galo ocorreu em 10 de maio, na goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Paulo Vitor foi acionado por Chacho saindo do banco de reservas, aos 30 minutos do segundo tempo da partida. No tempo em que esteve em campo, o jovem teve 100% de acerto nos passes (17) e contribuiu com uma interceptação.
Frequentemente relacionado para jogos do profissional com Felipão, o volante ainda não recebeu oportunidade sob o comando do treinador gaúcho. Ao longo da temporada, Paulo Vitor foi acionado em alguns compromissos do sub-20 do Atlético.
O jogador fez parte do elenco campeão mineiro nessa temporada com o Galo.
VEJA TAMBÉM
ZARACHO SE LESIONA NOVAMENTE E ESTÁ FORA DA FINAL DA LIBERTADORES
GABRIEL MILITO NO SUFOCO COM 5 DESFALQUES E NÃO TERÁ LATERAL ESQUERDO CONTRA O SÃO PAULO
ATLÉTICO-MG PODERÁ TER A VOLTA DA TORCIDA ANTES DA FINAL DA LIBERTADORES