A diretoria comunicou a torcida atleticana, um intercâmbio com a Ribeiro Moojen Pre-University Soccer, academia de futebol, localizada em Montreal, no Canadá nos Estados Unidos.
DESDE QUANDO TEM ESSA PARCERIA?
A RMPUS (Ribeiro Moojen Pre-University Soccer), possui atletas de diversas nacionalidades, dos 12 a 19 anos, sejam jovens, homens e mulheres, do esporte para a vida acadêmica, com a finalidade de preparar NCAA, para a principal liga do futebol profissional, como também os clubes da MLS.
Os jogadores vão atuá-los no sub-17 do time alvinegro. Eles vão iniciar as atividades no Centro de Treinamento do Atlético no dia 1 de abril e terminam em 12 de abril.
MAIS DE FATO, QUEM SÃO ELES?
Os meio-campistas: o brasileiro Matheus Lima e canadense, com origens uruguaias Albert Ledesma, que esteve no Galo no ano de 2023 e retorna nesta temporada e o atacante canadense Nathaneil Doré.
Denny Dilettoso, coordenador de captação do time mineiro, esteve presente na Ribeiro Moojen Pro Combine, esteve presente no evento realizado anualmente pela RMPUS, explicou como que os jovens serão observados, para quem sabe possam defenderem o clube.
Estamos trazendo três atletas para passarem um período de adaptação conosco. Esse intercâmbio é fundamental para que os nossos atletas possam conviver com outra língua, outra cultura, mas também para que os atletas que vem de fora possam ter um conhecimento de como fazemos futebol aqui. É uma parceria que engrandece os dois lados”.
É importante frisar que estamos no Atlético, vamos buscar rendimento, jogadores que potencialmente podem vestir a camisa do clube no futuro. Eles vem para serem observados com finalidade técnica mas que trazem o valor agregado de poderem viver uma experiência diferente e proporcionar o mesmo para os que aqui estão”.
VEJA TAMBÉM
ZARACHO SE LESIONA NOVAMENTE E ESTÁ FORA DA FINAL DA LIBERTADORES
GABRIEL MILITO NO SUFOCO COM 5 DESFALQUES E NÃO TERÁ LATERAL ESQUERDO CONTRA O SÃO PAULO
ATLÉTICO-MG PODERÁ TER A VOLTA DA TORCIDA ANTES DA FINAL DA LIBERTADORES