Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Pedro Click / Atlético

ATLÉTICO-MG E CRUZEIRO TERÁ TORCIDA ÚNICA NO CLÁSSICO MINEIRO NO ESTADUAL

Equipes se enfrentarão no dia 03 de fevereiro, às 19h30, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

O primeiro clássico realizado na Arena MRV, na temporada passada no dia 22 de outubro, terminou em 1×0 para o time celeste, com o gol contra marcado pelo zagueiro Jemerson. No entanto, o que foi lamentável disso tudo é que aconteceram vários atos de vandalismo foram observados na nova casa do Galo após o fim do jogo.

Foto: Pedro Souza, Atlético

Os times mineiros decidiram que o primeiro clássico de 2024 seja disputado, contando somente com a presença dos atleticanos. Vale ressaltar, que trouxemos em nosso site as punições dos times.

O clássico mineiro vai acontecer no dia 3 de fevereiro, sábado, às 19h30, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. A informação foi antecipada pelo portal da Rádio Itatiaia.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Já o O Tempo Sports entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais, enfatizou que os clubes não fizeram qualquer questionamento à corporação sobre o assunto.

Não houve acionamento da PM, apenas fomos informados de que houve um acordo entre os clubes definindo a torcida única. Nesse caso não fomos consultados, apenas informados da decisão”, informou a Major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG

Segundo o jornalista Heverton Guimarães em sua conta pessoal no Antigo Twitter(X) que o martelo já foi batido.

Foto: Reprodução/Divulgação

O dono do Cruzeiro Ronaldo Nazário já expressou o interesse em adotar a mesma abordagem de São Paulo e ter jogos clássicos em Minas apenas com a presença da torcida do time da casa.

Nestes jogos de grande porte, sou extremamente contra o estatuto do torcedor, que garante 10% (para a torcida visitante). A logística para deslocar torcedores é muito difícil. Você complica o trabalho da PM. Não sei se juridicamente pode, mas vou sugerir para os jogos do Brasileiro ter jogo de torcida única. Não gostaria de ver nenhum incidente grave. Já vimos ano passado e não quero ver novamente”.

Foto: Quality Sport/Getty