O Galo está perto de finalizar o estudo para a solução do problema da acústica da Arena MRV. O clube já definiu o material que será utilizado para que o som da torcida reverbere melhor no interior e não tenha impacto negativo em eventos musicais.
A troca será em uma chapa de aço, que fica no forro superior da cobertura do estádio. Atualmente, ela possui furos, impactando negativamente no som. A nova será lisa e fará o som da torcida reverberar. O Galo ainda analisa se vai precisar retirar toda chapa antiga ou só adicionar a nova. Isso dependerá se a estrutura irá suportar, informação do portal Globo Esporte.
Essa mudança será em locais específicos da cobertura — que foram estudados — e impactam diretamente na acústica. Tudo isso será feito de uma vez.
A etapa final envolve pontos específicos da cobertura — as curvas — que necessitam ser ajustados. Atualmente, o estudo está em 80%, sendo finalizado em um mês.
QUAL SERÁ O CUSTO PARA A SOLUÇÃO DA ACÚSTICA?
O Galo terá que gastar um valor alto para realizar toda essa operação. Como ainda aguarda a finalização do relatório, o Galo só vai repassar informações de valores quando tiver tudo definido.Na semana passada, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, confirmou que o estudo está em fase final
I like this site so much, bookmarked. “To hold a pen is to be at war.” by Francois Marie Arouet Voltaire.