Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

ATLÉTICO-MG INAUGURA NOVA SEDE. VEJA OS DETALHES

Galo inaugura a sua nova sede na Arena MRV. Veja o que acontecerá com a antiga Sede de Lourdes

O Atlético anunciou uma grande novidade. A partir desta segunda-feira (3), a Arena MRV passa a funcionar como sede administrativa do clube. As obras estavam em andamento desde 2024.

Parte dos funcionários começou a trabalhar no espaço interno da Arena MRV. Eles receberam, por exemplo, um cartão de boas-vindas no primeiro dia de trabalho na nova sede. Anteriormente, a equipe do clube estava na tradicional sede de Lourdes.

Daniela Veiga/Atlético-MG

O novo espaço na Arena MRV tem 1.600 m² e comporta cerca de 160 pessoas, com localização em frente ao hall principal. Por volta de 10h30, a simbólica fita de inauguração foi cortada pelo CEO Bruno Muzzi e o Galo Doido.

“Começamos hoje uma nova etapa no Atlético, com a inauguração da nossa nova sede. É uma oportunidade de termos todos em um só ambiente de trabalho, valorizando a cultura do Clube de buscar as melhores práticas de gestão, e reforçando a nossa missão de lutar, honrar e orgulhar a Massa, dentro e fora de campo”.

Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG
Daniela Veiga/Atlético-MG

O novo escritório do Atlético ainda tem oito cabines para rápidas reuniões de duas e quatro pessoas e quatro salas de reunião para oito pessoas cada.

Daniela Veiga/Atlético-MG

A Arena MRV ainda vai abrigar o Museu do Galo, enquanto a sede do Galo será transformada num “Memorial”. Os dois projetos estão em fase de captação de recurso, apoiados em Leis Federais de Incentivo à Cultura.

VEJA AS FOTOS DA NOVA SEDE DO ATLÉTICO

Fotos: Daniela Veiga/Atlético-MG

O QUE SERÁ FEITO COM A SEDE DE LOURDES?

O prédio histórico de Lourdes foi a sede do Atlético desde 1962, ano de sua inauguração. O tradicional imóvel pertence à Associação e permanecerá como ponto turístico de Belo Horizonte, com o Memorial da Sede, um dos projetos museológicos que o Atlético já tem aprovado através da Lei Rouanet.

O Memorial ocupará uma parte do andar térreo, onde está a atual vitrine de troféus, e todo o primeiro pavimento da sede, alcançando uma área de aproximadamente 850 m².

A captação financeira do projeto será feita via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O custo do projeto é de R$ 4,7 milhões. A obra tem previsão de começar nos próximos meses e ser concluída em 2026.

Além disso, os presentes autorizaram que parte do espaço fosse locada para um restaurante, que vai ser instalado no local. O clube não deu detalhes sobre o projeto, valores envolvidos e prazo para inauguração do empreendimento, que vai funcionar no andar térreo da Sede de Lourdes.

Divulgação