Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Cônsules de alguns países participaram de tour na Arena MRV.

Atlético-MG investe na Internacionalização de sua marca e busca conexões com clubes europeus

Juventus, Atlético de Madrid e Fundação Johan Cruyff no Radar do Novo Departamento.

No último dia de agosto, o Atlético-MG recebeu cônsules de vários países na Arena MRV. Durante a visita, o clube lançou oficialmente o “Departamento de Internacionalização da Marca Galo”, com o objetivo de estabelecer conexões com clubes fora do Brasil.

A área de internacionalização será mais um braço do departamento de negócios do Atlético. Ela já monta novos projetos para “gerar novos negócios e novas receitas”, disse o diretor Leandro Figueiredo.

O departamento já iniciou contatos com clubes no Canadá e na Suíça, além da Fundação Johan Cruyff em Barcelona. A atenção também se voltou para dois gigantes europeus, Juventus e Atlético de Madrid. O objetivo principal é criar uma ponte com esses clubes europeus, especialmente em termos de intercâmbio de jovens talentos.

O novo departamento será liderado por George Azar, um sírio expatriado que chegou a Belo Horizonte durante a guerra civil em seu país natal. Ele trabalha no departamento de comunicação do Atlético há vários anos.

Poderemos expandir o alcance da marca do Galo e facilitar intercâmbios de atletas e colaborações entre profissionais. Além disso, pretendemos promover iniciativas que abram novas oportunidades de negócios para o Galo”, disse Azar, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Foto: Pedro Souza/Atlético

A Arena MRV recebeu representantes dos consulados da Síria, Israel, Dinamarca, Estados Unidos, Eslováquia, Marrocos, Índia, Bélgica, Peru, Argentina, Canadá, México e Áustria.

Renato Werner, cônsul da Eslováquia, expressou sua opinião sobre a criação do departamento de internacionalização da marca do Atlético:

Dá segurança esportiva e jurídica para os consulados e os países que possuem clubes interessados em fazer intercâmbio esportivo, cultural e de negócios”.

A nova iniciativa de internacionalização do Atlético-MG representa um movimento estratégico para estender sua presença global e promover colaborações com renomados clubes de futebol europeus, anunciando uma era promissora para a marca Galo no cenário internacional.