No dia 25 de novembro, o Conselho Deliberativo do Atlético se reunirá para definir os rumos de uma das joias históricas do clube: a sede de Lourdes. O encontro, que terá caráter ordinário e extraordinário, abordará pautas estratégicas que visam aliar a preservação da memória do Galo à geração de novas receitas para a Associação.
De acordo com o edital de convocação assinado por Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo, os conselheiros terão a responsabilidade de votar as seguintes pautas:
1) Apresentação do projeto “Memorial da Sede do #Galo”
2) Aprovação da proposta do projeto “Memorial da Sede do Galo”
3) Aprovação da locação do 1º andar com área de 556,73m² e parte do andar térreo com área de 293,12m² da Sede para o Centro Atleticano de Memória, por um período de 20 (vinte) anos, conforme exigência legal, sendo a área destinada a implementação do projeto “Memorial da Sede do Galo e operação do Centro Atleticano de Memória, bem como autorização para que diretoria defina os termos e condições da referida locação, incluído o valor da locação.
4) Aprovação da locação de parte do andar térreo da Sede de Lourdes para a operação de um restaurante bem como autorização para que a diretoria defina os parâmetros da referida área e os termos e condições da referida locação, incluindo prazo e valor da locação.
5) Aprovação de locação de outras áreas da sede, bem como autorização para que a diretoria defina os parâmetros da referida área, e os termos e condições da locação incluindo prazo e valor.
CRIAÇÃO DO “MEMORIAL DA SEDE DO GALO” (MUSEU DO GALO).
Apresentação e aprovação do projeto que visa transformar o espaço em um memorial dedicado à história do clube.
Locação de áreas para o “Centro Atleticano de Memória”:
Parte do imóvel, incluindo 556,73 m² do 1º andar e 293,12 m² do térreo, poderá ser locada por um período de 20 anos para abrigar o memorial e outras operações do “Centro Atleticano de Memória”.
RESTAURANTE NO LUGAR DA SEDE DE LOURDES
Será apresentada a proposta de locação de parte do andar térreo da sede para a operação de um restaurante. A proposta também sugere que a diretoria seja autorizada a definir os parâmetros da área destinada ao restaurante, assim como os termos e condições da locação, incluindo prazo e valor.
Caso as pautas sejam aprovadas, a sede de Lourdes poderá passar por uma transformação significativa. Isso porque, com a transferência de parte da administração da SAF para a nova sede, que está em fase final de construção na Arena MRV, o espaço histórico pode ficar ocioso.
A sede de Lourdes, que permaneceu com a Associação quando o Atlético se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), seria, portanto, subutilizada, o que motivou a busca por alternativas.
Atualmente, a maior parte do setor administrativo, tanto da SAF quanto da Associação, ainda funciona na sede de Lourdes, enquanto a Arena MRV concentra as atividades operacionais. Para que as mudanças se concretizem, os projetos precisam da aprovação de 51% dos conselheiros presentes na reunião.
O projeto não vai interferir nos planos de criação de um museu na Arena MRV. Este projeto está em andamento por meio do “Centro Atleticano de Memória” e é considerado uma iniciativa de longo prazo, com base no estádio do Atlético.
ORÇAMENTO DA DIRETORIA PARA 2025
Outro ponto importante será a análise e votação do orçamento para o próximo ano, essencial para planejar as finanças do clube.
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
BOTAFOGO TOMA DECISÃO E GALO NÃO ACOMPANHA