Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

ATLÉTICO-MG SE APROXIMA PARA TER O NOVO CEO DO FUTEBOL, SAIBA OS DETALHES!

Paulo Bracks está próximo de ser anunciando oficialmente como novo CEO do Atlético-MG.

Paulo Bracks, acaba de deixar o Santos, e poderá ser o CSO do Atlético (Chief Sports Officer). O executivo, inclusive, passou por uma entrevista na semana passada. O dirigente é mineiro e atleticano, e seu nome agrada a diretoria do clube.

Segundo Rádio Itatiaia, o dirigente está próximo de ser anunciado como novo funcionário do Galo.

Já o influencer Lucas Tanaka em sua rede social no X, já crava Paulo Bracks como novo CEO do futebol do Atlético. Houve uma entrevista entre ele e os gestores da SAF onde acertaram tudo.

O dirigente anunciou a sua saída do clube paulista nesta segunda-feira (20). Veja a sua carta de despedida do peixe.

Divulgação

O dirigente perdeu força com a contratação de Pedro Martins. O ex-funcionário do Botafogo chegou ao Santos em dezembro e assumiu justamente o posto.

Ele já passou pelo América, Internacional, Vasco da Gama e Santos, sendo que nessas últimas três passagens foram sem sucesso.

FUNÇÕES DO BRACKS NO GALO

Paulo Bracks será responsável por todo projeto esportivo do e cuidará de diversos setores, como categorias de base, futebol feminino, futebol profissional, orçamento, integração do CIGA com comissão técnica e outros. A dedicação será exclusiva ao clube.

Com a chegada deste CSO (espécie de CEO do Futebol), Sérgio Coelho passará a desempenhar outras tarefas no Comitê do Futebol da SAF, além de seguir como presidente da Associação. Com sentimento de “missão cumprida”, ele afirma à reportagem, em rápido contato, que seguirá a serviço do Atlético, mas não mais como “homem-forte” da bola.

Divulgação/Santos

PLANO “B” DO GALO?

Há um outro nome na lista do Galo que é mantido em sigilo.

NOME DESCARTADO NO ATLÉTICO!

André Zanotta, uma das opções, recusou o convite. O executivo informou ao clube que vai permanecer no Dallas, da MLS, e não tem interesse em voltar ao Brasil neste momento.

Outros nomes que já foram descartados no Atlético: Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, Cadu Santoro, diretor do Bahia, e Rodrigo Caetano que preferiu permanecer na CBF.

Divulgação