Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Foto: Pedro Souza, Atlético

ATLÉTICO-MG SERÁ JULGADO POR ARREMESSO DE COPOS E PODE SOFRER PUNIÇÃO

Atlético pode sofrer punição do STJD.

📷Pedro Souza, Atlético

O Atlético-MG será julgado novamente pelo STJD, na próxima terça -feira dia 05 de setembro. Tudo isso por conta do arremesso de objetos da torcida do Galo durante os gols do Flamengo no duelo que aconteceu no estádio Independência no dia 29/07. Existe risco do clube ser punido com a perda de mandos de campo.
O Galo foi denunciado no artigo 213, item III, duas vezes. Isso significa que, se houver condenação, a pena pode ser aplicada de forma cumulativa. O CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê pena de 1 a 10 partidas, caso o “lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”.
No entanto, se o Atlético conseguir provar no Tribunal que faz ações para coibir o lançamento de copos ou outros objetos no campo, ou tenha buscado a identificação dos responsáveis, será absolvido ou advertido. De qualquer maneira, é um alerta para o risco de perda do mando de campo, o que pode prejudicar o clube tanto no âmbito desportivo quanto financeiro uma vez que o Galo acaba de inaugurar seu novo estádio.
Vale ressaltar, que a próxima partida do Atlético, em casa, será apenas no dia 16 de setembro, contra o Botafogo, após parada da data-Fifa. O tempo é suficiente para o Galo pedir o efeito suspensivo, caso aconteça a condenação.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza(FIFA-SP) assinalou os incidentes em súmula deste forma:

📷CBF