O volante Caio Ribas, de 20 anos, da equipe sub-20, se despediu do Atlético, o jogador tinha contrato até o fim de 2026. Ele defenderá as cores do Santa Clara, de Portugal. O atleta vai em definitivo, o Galo não receberá nenhuma compensação financeira, mas manterá um percentual em uma futura negociação. Inicialmente, Caio fará parte da equipe sub-23
Cria da base alvinegra, Caio chegou ao Galo para a categoria sub-11, em 2016. Passou por todas as categorias até ser constantemente chamado para completar a equipe de apoio utilizada pelo técnico Jorge Sampaoli, em 2020. Em maio do ano passado, o volante teve o seu contrato renovado até abril de 2026 e a multa era de 50 milhões de euros.
ATLÉTICO SE MANIFESTA SOBRE SAÍDA DE CAIO RIBAS
Após muitas críticas de torcedores do Galo pela saída do volante Caio Ribas, o portal Canal eu Acredito apurou no Atlético o motivo para saída do jogador para o futebol português:
GALO JÁ NEGOCIOU TRÊS COM O FUTEBOL PORTUGUÊS!
Antes do Atlético negociar o volante Caio Ribas, mais outros dois haviam sido emprestados com o futebol de Portugal, o meia Daniel Penha e o atacante Isaac, ambos fecharam com o Nacional da Ilha da Madeira, com vínculo até junho de 2025.
Isaac, foi com passe fixado por € 2.5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões de reais) equivalente a 70% do passe e o Galo mantém 30% em uma futura venda. O clube português paga 100% do salário no período do empréstimo. Informação do Lucas Tanaka.
Veja a mensagem de despedida do volante Caio Ribas ao deixar o Galo:
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR