Na semana passada foi oficializado o acordo entre a Libra e a TV Globo para os direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029. O contrato estipula um montante fixo de R$ 1,3 bilhões por temporada, acrescido de receitas provenientes do pay-per-view, com ajustes anuais conforme a inflação.
Como parte deste negócio lucrativo, a Libra está adiantando pagamentos aos clubes envolvidos, incluindo o Alvinegro. Informações obtidas pela Rádio Itatiaia indicam que cada time receberá aproximadamente R$ 70 milhões como adiantamento.
Essa quantia será deduzida dos 40% distribuídos de maneira igualitária a que cada clube teria direito nesta temporada. Vale ressaltar que o acordo firmado com a Globo engloba os direitos de transmissão para TV aberta e fechada, com uma distribuição baseada em critérios como igualdade (40%), mérito esportivo (30%), e audiência (30%), esta última determinada pelos índices do Kantar IBOPE.
O panorama atual mostra a presença de uma lista robusta de clubes no radar da Libra. Além do Atlético, estão presentes times de peso como Bahia, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, entre outros. A coalizão conhecida como Bloco Forte União, por sua vez, é composta por 25 agremiações, incluindo Athletico-PR, Ceará, Fluminense, Internacional, Vasco da Gama, e outros, que estarão envolvidos em futuras negociações e acordos similares.
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR