Atlético e Adidas têm contrato até dezembro de 2025 com opção de ampliação por mais 3 anos. Até o momento, não existem conversas adiantadas com outro fornecedor.
O Galo tem feito um movimento natural de ir ao mercado buscar novas propostas até para melhorar o contrato com a Adidas, segundo Lucas Tanaka na sua rede social o X.
COMO É O CONTRATO DA ADIDAS COM O GALO?
O contrato do Atletico com a Adidas que é feito da seguinte maneira: a Adidas paga de 28% a 32% de royalties, a depender da venda. O Galo chega a pegar em média de 30% a 31%, que são considerados bons números. Além disso, o Galo recebe 1.5% de verba de marketing do faturamento total, o que dá em média R$500 mil ao ano para fazer ações, ativações, lançamentos e etc.
Tirando Flamengo, Palmeiras e Corinthians, nenhuma empresa de material esportivo faz hoje o pagamento de “sair bônus”, que nada mais é do que “antecipação de recebimento na cabeça”, pois o futebol no Brasil é muito vulnerável. Fora esses clubes, os demais têm contratos parecidos.
NIKE ESTARIA NO PÁREO PARA SER A NOVA FORNECEDORA?
Até então, a Nike não evoluiu nenhuma conversa para chegar em valores viáveis, a Umbro ofereceu um valor muito baixo e a Macron chegou a procurar o Galo, mas não passou de sondagem.
You are my inspiration , I possess few web logs and often run out from to brand : (.