Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

CALENDÁRIO COMPLICA E ATLÉTICO-MG VAI ACIONAR A CBF

o Galo terá maratona de compromissos após Data Fifa em outubro e tenta adequar calendário para não sair prejudicado em decisões da Copa do Brasil e Libertadores

Após a confirmação dos jogos da semifinal da Copa Libertadores, contra o River Plate, para os dias 22 e 29 de outubro, o Galo intensificou as conversas com a CBF para mudança nos calendários da Copa do Brasil e do Brasileirão. Neste momento, o time alvinegro tem marcado três jogos em seis dias e três cidades diferentes.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está agendado para dia 17 de outubro, em São Januário. No domingo seguinte, dia 20, o Galo enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão, dois dias depois, na terça seguinte, dia 22, pega o River Plate, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da Libertadores. O Galo tenta junto a CBF uma alteração envolvendo o jogo contra o Fortaleza no domingo, pois o clube mineiro estaria em campo 48 horas depois, já na terça contra o River. O Atlético também defende a manutenção do jogo contra o Vasco no dia 17, para que possa contar com seus jogadores convocados.

PRESIDENTE DO GALO FAZ APELO A CBF SOBRE A CONFUSÃO DO CALENDÁRIO

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, entrevistado pelo portal do Globo Esporte, pediu compreensão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em relação ao congestionamento de partidas do Galo, entre Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

“Seria absurdamente prejudicados jogando dia 16, sendo que as seleções jogam no dia 15. Seria uma demonstração de muita desorganização da CBF, uma copa tão importante como a Libertadores não pode ter uma mancha como essa. Acreditamos que seja solucionado da melhor maneira que nenhuma equipe seja prejudicada por essa situação”.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético-MG

JOGO CONTRA O FORTALEZA ACONTECERÁ NA DATA FIFA?

O jogo contra o Fortaleza ainda não tem horário definido e pode, inclusive, ser disputado na data-Fifa. O Galo já tem dois jogos atrasados no Brasileirão, contra Grêmio e Athletico-PR. A data-Fifa, entre os dias 5 a 15 de outubro, será usada para disputar uma das partidas.

Além da possibilidade de mudança do jogo contra o Fortaleza, o presidente do clube, Sérgio Coelho, tenta uma mudança em relação até mesmo na data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco.

Recentemente, o Flamengo tentou alteração de data da semifinal da Copa do Brasil, mas o pedido foi rejeitado pelo Corinthians, adversário do clube carioca na fase.

Pelo regulamento da CBF, o mínimo de descanso entre duas partidas é de 66 horas.

Jogos do Galo

⚫ 17/10 (quinta-feira) – Vasco x Atlético – jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro

⚫ 20/10 (domingo) – Fortaleza x Atlético – 30ª rodada do Brasileirão

⚫ 22/10 (terça-feira) – River Plate x Atlético – jogo de ida da semifinal da Libertadores, em Belo Horizonte

Jogos atrasados do Galo podem acontecer agora?

Os jogos das seleções, que incluem os convocáveis do Galo, acontecerão em 10 de 15 de outubro. Neste período, o Alvinegro deve entrar em campo para fazer um dos dois jogos adiados pelo Brasileirão. A intenção da diretoria é que seja contra o Grêmio, em casa, já que as duas equipes terão atletas chamados para os duelos das Eliminatórias.

Conforme apurou a Itatiaia, o presidente Sérgio Coelho mantém conversas com Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, para que este pedido seja atendido (enfrentar o Grêmio e não o Athletico-PR) neste momento. O confronto contra os paranaenses será disputado em Curitiba, o que exigiria deslocamento.

Reprodução