Dois dos maiores treinadores do futebol brasileiro e com passagens pela seleção brasileira, tanto Felipão como Tite, marcam o clássico desta quarta-feira às 19:30, no Maracanã, entre Flamengo e Atlético, mas além da rivalidade histórica entre as equipes, haverá uma outra, entre os próprios treinadores que já foram íntimos, mas romperam relações e não se falam há 13 anos.
Amizade entre eles se rompeu no ano de 2010, e nunca mais voltaram, vejam como tudo aconteceu:
Na penúltima rodada do Brasileirão de 2010, o Corinthians de Tite dependia do Palmeiras de Felipão na briga pelo título. Se o Verdão parasse o Fluminense, o Timão, ganhando seu jogo contra o Vasco, assumiria a ponta. Mas não aconteceu, e o Flu acabou campeão. Para Tite, faltou empenho do antigo amigo.
Em 2011, depois de perder para o Tolima-COL e ser eliminado da Libertadores, uma declaração de Felipão sobre Tite não caiu bem. Scolari disse que se o cargo do então amigo dependesse de uma vitória ele “gostaria de perder o jogo”. O que acabou acontecendo…
No encontro seguinte houve uma nova polêmica, quando Tite protagonizou a cena que ficou marcada pelo “fala muito” à beira do campo. Nem mesmo um abraço trocado em 2012 mudou o tom da relação. Virou estritamente profissional…
Houve algumas tentativas não respondidas de contato. Felipão argumenta que procurou Tite e não foi atendido, Tite relata que, quando assumiu a seleção, buscou contato com Scolari e também não houve retorno…
O próprio Felipão deixou claro seu ressentimento com o atual técnico da seleção brasileira, como fez em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da “ESPN Brasil”, em 2017.
Tite revelou que Felipão não atendeu quando ele o procurou (duas vezes) ao assumir a seleção. Scolari falou sobre o assunto ao “Bola da Vez”.
O irmão de Tite revelou que ambos estiveram em eventos ao mesmo tempo e procuraram não se encontrarem. “Foi cada um para um lado”, disse. Certa vez, Tite e Felipão estiveram no mesmo voo, em assentos próximos. Ali houve uma tentativa de cumprimento de Tite, sem qualquer resposta amigável de Luiz Felipe. E nada mais…
Tite e Felipão se conheceram nos anos 70, no tempo de escola, quando Tite era aluno e Felipão era professor de Educação Física. Eles foram próximos por muito tempo, com Felipão indo até para aniversário de Matheus Bachi, filho de Tite e hoje seu auxiliar no Flamengo. Inclusive que deu o apelido “Tite” foi exatamente o técnico Luiz Felipe Scolari nesse mesmo tempo que se conheceram e até hoje o apelido permaneceu.
11 ANOS SEM O DUELO FELIPÃO X TITE:
O último duelo entre Tite e Scolari ocorreu em 2012, pelo Campeonato Brasileiro. Treinado pelo atual comandante do Flamengo, o Corinthians bateu o Palmeiras por 2 a 1. Naquele ano, o Verdão seria rebaixado. Foram seis confrontos ao todo com quatro vitórias de Tite e dois empates. Em 2011, o Palmeiras de Felipão chegou a vencer o Corinthians de Tite, mas Scolari não comandou o time, pois cumpria suspensão.
Tite vs Felipão (em campo)
⚔️ 6 jogos
✅ 4 vitórias do Tite
⛔ 2 empates
❌ 0 vitórias do Felipão
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME