Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

CORINTHIANS QUERIA DESTAQUE DA TEMPORADA DO ATLÉTICO-MG? SAIBA OS DETALHES!

Ex-técnico do Corinthians revela que o Corinthians tentou a contratação de atacante antes de acerto com o Galo

O ex-técnico do Corinthians António Oliveira revelou que o time paulista queria o atacante Deyverson do Atlético, antes dele se acertar com o clube mineiro, entretanto a possível contratação do jogador foi barrada pela diretoria corintiana.

“Perguntou-me se queria o Deyverson. É claro que queria o Deyverson. Não depende de mim fazer a negociação, ou tomar uma decisão para trazer. É por isso que eu falo que é muito mais importante o clube que situações de reparo. Hoje, olhamos para o Deyverson, ele vai jogar a final da Libertadores”.

“Ele é decisivo no Atlético, era no Cuiabá e foi no Palmeiras. Ele queria ir para o Corinthians, mas não dependia de mim. Minha competência é técnica. Mas era muito importante para nós um Deyverson. Às vezes, não é só a questão técnica, e não coube a mim. As pessoas passam e o clube continua”.

António Oliveira, técnico ex-Corinthians
Divulgação/Cuiabá

Corinthians vivia uma crise com seus atacantes na época e o nome do atacante Deyverson foi sugerido, porém o clube decidiu pela contratação do atacante Pedro Raul

O técnico António Oliveira falou como era a sua relação com Deyverson na época do Cuiabá:

“Eu e Deyverson temos uma relação de quase pai e filho. De pai e filho mesmo eu não direi, porque não tenho idade para ser pai dele, mas por muito tempo considero que fui. Eu fui muito importante na vida dele, mas ele também foi muito importante na minha.”

António Oliveira, técnico do Corinthians
Divulgação/Cuiabá

AUXILIAR DE ANTONIO OLIVEIRA TAMBÉM REVELOU SOBRE O DEYVERSON!

Bruno Lazaroni, auxiliar do técnico António Oliveira, também revelou que o atacante Deyverson foi pauta no Corinthians antes de acertar com o Atlético-MG:

“O Deyverson foi determinante para atingirmos nossos objetivos no Cuiabá. E queríamos levá-lo ao Corinthians. Ele tem uma capacidade de jogo aéreo muito boa, na primeira linha de pressão é absurdo, ataca espaço, fez um gol assim no Atlético-MG. Ajuda na bola aérea ofensiva, defensiva, te permite alternar jogo de construção apoiado e um jogo direto, com raspada. Gosto das equipes com repertório, de jogo curto e direto, os adversários encontram dificuldades assim. Ele nos permitia isso”.

Bruno Lazaroni, ex-auxiliar

O atacante foi comprado pelo Galo junto ao Cuiabá por R$ 4,5 milhões de reais e tem contrato até dezembro de 2025.

NÚMEROS COM A CAMISA DO GALO:

⚔️14 jogos (10 titular)
⚽6 gols
🅰️2 assistências
🎯8 participações em gols

Pedro Souza/Atlético-MG