Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

DIA “D” PARA CHEGADA DE LUIS CASTRO NO ATLÉTICO-MG?

Galo segue negociando com Luis Castro para ser o novo técnico do clube em 2025, definição deverá acontecer nesta semana.

O técnico Luís Castro deverá se reunir nesta semana no Atlético e neste encontro ele pretende saber qual será o tipo de investimento e com qual orçamento poderá contar. Além disso, claro, vai conhecer mais sobre a estrutura do clube. Os números especulados envolvem valores mensais superiores a R$ 2 milhões para o treinador e sua comissão técnica.

SEMANA DECISIVA PARA LUIS CASTRO NO GALO!

Segundo o portal do Globo Esporte, o técnico Luís Castro só iria tomar uma decisão após o dia 15 de dezembro (hoje).

Algumas informações de bastidores, é que o desejo do Atlético é anunciar a contratação do novo técnico nesta semana.

O Canal eu Acredito conversou com o técnico Luís Castro, ele não quis entrar em mais detalhes sobre a possibilidade de treinar o Galo, e também não comentou se o contrato que ainda tem pendente com o Al Nassr poderia impedir a sua contratação pelo time alvinegro.

“Peço desculpa por não fazer qualquer comentário à minha situação profissional”

Luis Castro, técnico
Vitor Silva/Botafogo

LUIS CASTRO TEM CONTRATO MILIONÁRIO COM O AL NASSR

Segundo o jornalista André Hernan, o português Luís Castro recebeu há semanas uma proposta oficial do Atlético-MG, mas não tem qualquer pressa para voltar a trabalhar. A prioridade do técnico português passa por assumir um novo projeto somente a partir de março de 2025, mesmo que seja no Brasil novamente.

Visto a recente rescisão de contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, Castro tem para receber cerca de 7 milhões de euros (quase R$ 44 milhões) nos próximos três meses (janeiro, fevereiro e março). Se fechar com o Galo, por exemplo, não teria mais direito ao referido valor.

Com isso, se Luís Castro não largar mão do contrato, ele treinaria apenas no mês de março.

Tratado como plano A do Atlético, Luís Castro, de 63 anos, está livre no mercado desde setembro, quando deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Divulgação/Al Nassr