Apesar do Atlético admitir que precisa vender algum dos seus jogadores, mas mesmo assim, o clube espera passar ileso na janela de transferências e manter todos os titulares para 2024.
A declaração foi feita pelo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano. O clube espera “fugir” da janela europeia e manter os seus principais jogadores, como o atacante Paulinho, um dos nomes em destaque da equipe.
A tarefa não é fácil, mas o Galo tem otimismo. Ao analisar a situação, Caetano ainda citou que qualquer time precisa vender jogadores. Mas, que neste momento, o alvinegro deve segurar atletas.
Sobre a possibilidade de sondagens para os jogadores como o meia Zaracho e o volante Otávio, consultamos uma fonte da direção do Atlético-MG, e ela foi enfática em sua resposta:
Esse cenário não significa que o Atlético não deve negociar jogadores. O diretor de futebol voltou a falar de até duas saídas do elenco, mas são atletas sem tanto espaço ou rodagem no time titular.
O mesmo segue para reforços, com pequenos ajustes para o elenco. Além de Scarpa, mais duas contratações podem movimentar o mercado do clube.
A continuidade do comando técnico também é um ponto-chave do projeto. A última vez que um treinador no Galo seguiu, de um ano para o outro, foi de 2018 para 2019, com Levir Culpi. Desde então, o time sempre passou por trocas de treinadores.
Na visão de Caetano, isso facilita na avaliação do elenco e por já ter um profissional que está presente e entende do dia a dia do clube.
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME