Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

DIRETOR DO ATLÉTICO-MG TOMA DECISÃO SOBRE VENDA DE TITULARES

Diretor do Atlético toma decisão sobre a possibilidade da venda de algum titular do Galo nesta janela de transferências

Apesar do Atlético admitir que precisa vender algum dos seus jogadores, mas mesmo assim, o clube espera passar ileso na janela de transferências e manter todos os titulares para 2024.

A declaração foi feita pelo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano. O clube espera “fugir” da janela europeia e manter os seus principais jogadores, como o atacante Paulinho, um dos nomes em destaque da equipe.

A tarefa não é fácil, mas o Galo tem otimismo. Ao analisar a situação, Caetano ainda citou que qualquer time precisa vender jogadores. Mas, que neste momento, o alvinegro deve segurar atletas.

Te afirmo que a equipe base, considerada titular, deve permanecer. Precisamos vender? Sim. Nenhum clube se sustenta sem isso. Mas, para essa janela de janeiro, acho que vamos conseguir passar ileso. Teremos o acréscimo do Scarpa, talvez mais um, no máximo dois.
Vamos iniciar a temporada com quase a totalidade da base do elenco. Não gosto de gerar expectativa, gosto de trabalhar em silêncio.”

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG, entrevista no Programa Seleção Sportv

Sobre a possibilidade de sondagens para os jogadores como o meia Zaracho e o volante Otávio, consultamos uma fonte da direção do Atlético-MG, e ela foi enfática em sua resposta:

Nenhuma. De onde tiram isso?! E se tivermos, eles são titulares e não saem!”

Fonte da diretoria do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Esse cenário não significa que o Atlético não deve negociar jogadores. O diretor de futebol voltou a falar de até duas saídas do elenco, mas são atletas sem tanto espaço ou rodagem no time titular.

O mesmo segue para reforços, com pequenos ajustes para o elenco. Além de Scarpa, mais duas contratações podem movimentar o mercado do clube.

Falamos muito de ajustes, reforços pontuais. Estamos olhando o mercado ainda. Teremos o acréscimo do Scarpa, talvez mais um, no máximo dois. E a saída de até dois.”

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG, entrevista no Programa Seleção Sportv

A continuidade do comando técnico também é um ponto-chave do projeto. A última vez que um treinador no Galo seguiu, de um ano para o outro, foi de 2018 para 2019, com Levir Culpi. Desde então, o time sempre passou por trocas de treinadores.

Na visão de Caetano, isso facilita na avaliação do elenco e por já ter um profissional que está presente e entende do dia a dia do clube.

Para um gestor é fundamental a continuidade. Melhora porque ele faz parte, já tem uma avaliação bem mais precisa do que nós temos. Sair no mercado em busca de um treinador que chegue que, sem estar no dia a dia, ele consiga definir situações, é muito mais arriscado. Então, nos trouxe, sim, um pouco mais de tranquilidade”

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG, entrevista no Programa Seleção Sportv