Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

ESTEVÃO DO PALMEIRAS CHEGOU A TREINAR NO ATLÉTICO-MG NA ÉPOCA QUE SAIU DO CRUZEIRO? FONTE REVELA A VERDADE DE FORMA EXCLUSIVA!

O Canal eu Acredito apurou com o ex-dirigente do Galo e com uma fonte direta a negociação e ambos fizeram revelações importantes e exclusivas sobre a situação de Estevão com o Atlético na saida do Cruzeiro na época.

A saída polêmica de Estevão do Cruzeiro, há quatro anos, voltou à tona. O jornalista Guilherme Frossard revelou que na saída do atacante do Cruzeiro, o atleta foi oferecido ao Atlético e chegou a treinar no time alvinegro, entretanto, o Galo não aceitou a oferta do pai do jogador para permanecer no clube. O valor pedido pelo pai de Estevão era totalmente irrisório para um grande time de Série A.

O Canal eu Acredito apurou em conjunto com o Thiago de Araújo e em conversa com um ex-dirigente do Atlético da época, desmentiu a informação que Estevão teria treinado no Galo.

“Sobre o Estevão “Messinho”, a informação do Frossard não procede. O garoto era tutelado pelo André Cury e a família tinha interesse mesmo de levar para o Palmeiras, onde (apenas ouvir dizer) o pai teria também um emprego. Segundo o André Cury me disse na ocasião, a família não gostava da ideia de ir para o Atlético por conta da rivalidade, e receio de sofrerem retaliações. Agora, se ele chegou a fazer algum treino no Galo, isso nunca foi informado e sinceramente não acredito.”

Ex-dirigente do Atlético-MG
Reprodução/Cruzeiro

O Canal eu Acredito apurou com uma fonte importante que participou diretamente da possível vinda de Estevão na época para o Atlético:

“Ele esteve para assinar com Galo. Chegamos a elaborar o contrato dele com o Galo. Tudo certo. Temos até hoje esses documentos. O pai também seria contratado etc. Fiz o que deveria ter sido feito, mas minha posição foi vencida (não quiseram!).”

Fonte que participou da negociação do Estevão com o Atlético-MG
Foto do Pai do Estevão e o jogador juros. Foto: Lindomar Cailton/EPTV

A reportagem também conversou com o agente André Cury a respeito sobre o Estevão no Atlético, porém o empresário do jogador não quis se manifestar sobre o assunto. Também entramos em contato com um dos responsáveis pela base do Galo na época, porém até o fechamento desta matéria a fonte não respondeu nosso questionamento.

Nesse ano, o ex-vice-presidente do Atlético, doutor Lásaro Cândido, revelou que Estevão ficou muito próximo de assinar com o time alvinegro, porém por causa de um ex-dirigente, o clube acabou desistindo da negociação.

Reprodução/ X

Segundo uma matéria do ano passado do portal do Globo Esporte, a oferta do Atlético-MG era para um contrato cerca de três vezes maior do que era proposto pelo Palmeiras. A família e o staff que cuidam da carreira de Estevão, então com 14 anos, preferiram o acerto com o time paulista, entretanto. Alguns pontos pesaram na decisão.

Na época, pesou a estrutura oferecida pelo clube paulista e também na “qualidade da formação” dos atletas.

O jornalista Jorge Nicola, em maio de 2022, no Superesportes, conversou com o gerente da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, e revelou que o atacante estava praticamente fechado com o Galo, quando o Palmeiras entrou na parada e contratou o atacante.

“O Messinho estava dentro do Atlético quando o Palmeiras entrou na parada”, afirmou João Paulo Sampaio

João Paulo Sampaio, gerente da base do Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

VENDA DE ESTEVÃO É MAIOR DO QUE A METADE DO VALOR QUE O GALO RECEBEU DO SHOPPING

O Palmeiras acertou a venda do Estevão ao Chelsea da Inglaterra por 61,5 milhões de euros (R$ 364 milhões, equivalentes à época). O jogador seguirá para Inglaterra na próxima temporada, quando atingirá a maioridade (18 anos). O valor da venda de Estevão comparada a negociação do Shopping Diamond, realizada pelo Galo, equivale mais do que a metade da venda do imóvel. Por 100% do Shopping, o Galo faturou 640 milhões de reais (a primeira metade foi usada na construção da Arena MRV e a segunda parte na quitação de dívidas).

Cesar Greco/Palmeiras
Divulgação

NÚMEROS DO ESTEVÃO NO PRIMEIRO ANO COMO PROFISSIONAL NO PALMEIRAS:

2024

⚔️36 jogos (25 titular)

⚽11 gols

🅰️8 assistências