Hoje será a última rodada do campeonato brasileiro, e a partida entre Bahia x Atlético, às 21:30, na Arena Fonte Nova, vale muito para ambos os lados. O Tricolor de Aço luta para não ser rebaixado. O time está em 17º, com 41 pontos – um a menos do que o Vasco (16º) e dois atrás do Santos (15º). O Galo tem chances mínimas de conquistar o título, mas busca ao menos se manter no G4. Em segundo lugar, com 66 pontos, está a três do líder Palmeiras. Mesmo se vencer e o time paulista perder para o Cruzeiro, o Atlético ainda precisa tirar uma diferença de nove gols no saldo.
GALO TEM DESFALQUES IMPORTANTES, MAS TERÁ VOLTA DE ZAGUEIRO E ATACANTES
O lateral direito Saravia, com uma lesão no posterior da coxa direita. O zagueiro Mauricio Lemos, com lesão no músculo adutor da coxa direita. O meio-campista Zaracho, com uma pequena lesão posterior na coxa direita, e o zagueiro Bruno Fuchs e o volante Battaglia seguem em tratamento na fisioterapia, todos estão fora da partida contra o Bahia. O goleiro reserva Matheus Mendes também não foi relacionado por estar suspenso.
DESFALQUES:
🏥 Departamento Médico:
✔️ Saravia (Lesão na posterior da coxa)
✔️ Lemos (Lesão no músculo adutor da coxa direita)
✔️ Bruno Fuchs (Na parte da transição e fisioterapia)
✔️ Battaglia (Fisioterapia, se recuperando de cirurgia)
✔️ Zaracho (Pequena lesão posterior da coxa direita)
🟨 Suspensos:
Matheus Mendes (Terceiro cartão amarelo)
REFORÇOS CONTRA O BAHIA:
O Atlético terá o retorno do zagueiro Jemerson que cumpriu suspensão na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o São Paulo. Ele entrará no lugar de Réver no time titular. Felipão contará com os retorno dos atacantes Eduardo Vargas que aprimorava a parte física e técnica e Alan Kardec que havia sido liberado no jogo passado devido a problemas pessoais.
Para o lugar de Zaracho a tendência é da entrada do argentino Pavón na ponta direita. Outra opção é deslocar Igor Gomes para o lado direito e retornar Rubens para o lado esquerdo. O lado esquerdo também não há uma definição entre Igor Gomes ou Rubens.
Provável Atlético: Éverson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson, Arana; Otávio, Edenílson, Igor Gomes (Rubens); Pavón, Paulinho e Hulk.
BAHIA SEM DESFALQUES, MAS PRESSIONADO POR CAUSA DO POSSÍVEL REBAIXAMENTO
O Bahia deverá ter apenas uma alteração em relação ao time que foi derrotado por 3 a 2 pelo América, na rodada passada. O volante Yago Felipe retorna após cumprir suspensão e pode entrar na vaga do centroavante Everaldo. Com isso, a escalação de Rogério Ceni seria a mesma do que no jogo contra o Corinthians, quando o tricolor venceu por 5 a 1. Thaciano assume a função de um “falso” centroavante com a modificação. Entretanto, como precisa vencer a partida, a tendência que o treinador mantenha um atacante de referência, assim sendo Everaldo seria o titular.
Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Nicolás Azevedo; Thaciano, Cauly; Biel e Everaldo (Yago Felipe).
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA,SC)
Árbitro 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA, CE)
Árbitro 2: Thiaggo Americano Labes, SC
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA, PB)
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR