Galo trabalhou para reduzir folha salarial ao longo de 2023 e fez cortes expressivos com vendas de vários jogadores. Nos últimos anos, o Atlético foi o detentor da terceira maior folha salarial do futebol brasileiro, atrás de apenas Flamengo e Palmeiras, e também nesses anos com grandes glórias, como em 2021 com as conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e em 2022 da Supercopa do Brasil. Porém, o diretor Rodrigo Caetano, entrevistado recentemente ao podcast “Fala AE”, revelou se hoje o Galo ainda segue entre as três maiores folhas do futebol nacional:
Pelos contatos que eu tenho com vários outros dirigentes, eu não diria que estamos entre as três não. Porque muitas coisas se modificam no decorrer do ano. Vários jogadores nossos saíram. Mas creio eu que, entre os seis, com certeza”
É difícil mensurar isso. Nós estamos fazendo o certo, que é analisar o nosso orçamento e o gasto/investimento no futebol com todos os encargos. Tem clube que divulga sem os encargos, só a CLT, sem imagem. Nós não. Divulgamos todo o custo do futebol. Mas acho que estamos ali, entre os seis, com certeza”, acrescentou.
De acordo com a apuração do “Site no Ataque” a folha salarial atual do clube gira em torno de 14 milhões de reais.
Por fim, o diretor de futebol apontou um caminho para que o Atlético possa concorrer ainda mais entre as “cabeças” no Brasil. Na concepção de Caetano, “estancar o passivo” é um passo essencial. Sempre é possível fazer mais com menos. Mais e melhor. Eu penso que a chave de tudo isso é justamente estancar o passivo, porque o que você vai passar a arrecadar é real. Não é fictício. Não adianta divulgar arrecadação de R$ 400 milhões se você paga um absurdo de juros”, encerrou.
VEJA TAMBÉM
BAHIA PAGARÁ SALÁRIO MILIONÁRIO PARA TIRAR EVERSON DO ATLÉTICO! VEJA OS VALORES
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
GABRIEL MILITO GANHA REFORÇO IMPORTANTE NO ATLÉTICO-MG PARA ENFRENTAR O LÍDER. VEJA O PROVÁVEL TIME