Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

Raul Bareta/Santos

FONTE REVELA SITUAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO DE SOTELDO COM O ATLÉTICO-MG

Galo insiste em negociação de Soteldo, e conta com a vontade do venezuelano para se transferir para o clube mineiro.

O Atlético segue tentando a contratação do atacante Yeferson Soteldo do Santos, a pedido do técnico do Cuca, entretanto uma fonte do clube ao Canal eu Acredito, afirmou que as negociações com o clube paulista seguem sem acordo para adquirir o jogador venezuelano.

“A contratação do Soteldo está mais distante”, afirmou uma fonte do clube.

Fonte da diretoria do Atlético-MG

A mesma fonte deixou claro que apesar da dificuldade da negociação, o clube ainda não desistiu da contratação do venezuelano.

A oferta salarial do Galo é superior ao que recebe atualmente no Peixe. Além disso, o Atlético também conta com a vontade do Soteldo que gostaria de ser novamente treinado pelo técnico Cuca. Eles trabalharam juntos no Santos em 2020.

Raul Bareta/Santos

PEDRO CAIXINHA CRITICA SOTELDO!

Um dos grandes empecilhos para o Atlético não se acertar com o Santos pela contratação de Yeferson Soteldo, é o técnico Pedro Caixinha. Informação antecipada pela nossa reportagem é que o técnico português não gostaria da liberação do jogador venezuelano. Entretanto, ontem o treinador fez uma crítica ao atacante após a derrota de virada contra o Palmeiras na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

“Soteldo é muito bom jogador, mas é indisciplinado taticamente. Então temos que manter quem tem criatividade e equilibrar a equipe.”

Pedro Caixinha, técnico do Santos
Reprodução/ESPN

NEYMAR PODE AJUDAR O GALO?

Segundo Globo Esporte, apurou que a possível chegada de Neymar ao time paulista pode fazer o cenário mudar do venezuelano no clube paulista. Com isso, o Galo entende que existe a possibilidade de tentar novamente a contratação de Soteldo e, desta vez, o Santos aceitar.

A expectativa é que Neymar roubará os holofotes e Soteldo não será tão importante assim, como é agora na cabeça de Pedro Caixinha.

Guilherme Kastner