O técnico Gabriel Milito deverá fazer alterações no Atlético contra o Botafogo, nesta quarta-feira (20/11), às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém o treinador terá problemas para esse duelo diante do líder.
DESFALQUES NO ATLÉTICO:
O Atlético não terá o zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, que estavam à disposição de Paraguai, Equador e Chile, respectivamente, o trio chegará apenas na noite de hoje em Belo Horizonte.
🇵🇾 JUNIOR ALONSO (PARAGUAI):
O zagueiro Junior Alonso foi o titular do Paraguai na partida inteira no duelo contra a Bolívia, na altitude em Laz, o duelo terminou empatado em 2×2.
🇪🇨 ALAN FRANCO (EQUADOR):
O volante Alan Franco foi titular na seleção do Equador no compromisso contra a Colômbia, na Cidade de Barranquilla (Colômbia). O jogador novamente atuou de lateral direito e contribuiu com uma assistência no golaço de Enner Valencia que deu a vitória por 1×0.
🇨🇱 EDUARDO VARGAS (CHILE):
Eduardo Vargas foi o titular da seleção chilena e acabou sendo decisivo contra a Venezuela, em Assunção, o atacante do Galo, marcou um gol e deu uma assistência no triunfo por 4×2.
LESIONADOS
GUILHERME ARANA
O lateral esquerdo Guilherme Arana com entorse no tornozelo direito, segue entregue já fisioterapia. O jogador se lesionou na seleção brasileira.
CADU
O atacante Cadu, com lesão no joelho direito, só retornará no segundo semestre da próxima temporada.
REFORÇO CONTRA O LÍDER
O grande reforço para o técnico Gabriel Milito será o retorno do meio-campista Zaracho, que não foi relacionado na rodada passada. Porém há dúvida se o argentino começará jogando ou se ficará apenas no banco de reservas diante do Botafogo.
A tendência é que o atacante Paulinho retorne após ficar no banco de reservas no jogo passado. O jogador deverá assumir a vaga do meia Bernard.
Outra dúvida é se o técnico Gabriel Milito poupará algum atleta desgastado fisicamente, o atacante Hulk vem atuando no sacrifício.
PREOCUPAÇÃO NO GALO!
O Atlético terá 6 atletas pendurados com dois cartões amarelos que devem estar disponíveis para o duelo contra o Botafogo, caso um deles tome o terceiro cartão, ficará suspenso do próximo jogo contra o São Paulo, no Morumbis, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro.
🟨 Everson
🟨 Gustavo Scarpa
🟨 Otávio
🟨 Rubens
🟨 Saravia
🟨 Igor Rabelo (único reserva)
Outros dois estão pendurados com dois amarelos, os zagueiros Junior Alonso (que estava com seleção e será poupado) e Rômulo (que não deverá ser relacionado).
APOIO DA TORCIDA E DA DIRETORIA DO GALO
O último treinamento ontem visando o duelo contra o Botafogo na Cidade do Galo, o clube teve a presença do presidente Sérgio Coelho, que acompanhou de perto as atividades para em sinal de apoio ao elenco nesse momento de turbulência após perda da Copa do Brasil e péssima campanha no Brasileirão.
Apesar de não poder contar com a Massa na arquibancada após a punição do STJD, mas a torcida do Galo, encontrou uma forma de apoiar o elenco, a torcida MotoGalo está organizando para que torcedores do Atlético estejam hoje às 18h enfrente à Cidade do Galo para escoltar o time até a Arena Independência. Outros torcedores irão fazer a “rua de fogo” para receber o time no estádio.
ARTUR JORGE VAI DEFINIR O BOTAFOGO APENAS NOS VESTIÁRIOS
o Botafogo não poupou esforços para ter os jogadores ‘selecionáveis’, dessa forma, o técnico Artur Jorge poderá contar com Luiz Henrique (Brasil), Igor Jesus (Brasil), Alex Telles (Brasil), Savarino (Venezuela) e Thiago Almada (Argentina). Todos eles são considerados titulares da equipe. A utilização desde o início do duelo depende da avaliação física de cada jogador, e a definição da equipe titular será decidida possivelmente nos vestiários da Arena Independência para o duelo contra o Galo.
O zagueiro Bastos, convocado para a Seleção Angolana, pediu dispensa da segunda partida da Data Fifa e já está com o elenco. Gatito Fernández, do Paraguai, é reserva de Jhon, e deverá estar disponível no banco de reservas contra o Galo.
O provável Botafogo para enfrentar o Atlético: Jhon; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Tchê Tchê), Thiago Almada (Matheus Martins); Luiz Henrique (Júnior Santos), e Tiquinho Soares (Igor Jesus).
ARBITRAGEM
Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, será o árbitro da partida entre Atletico x Botafogo.
O VAR será comandado por Rodrigo D’ Alonso Ferreira.
ÚLTIMOS JOGOS QUE ELE APITOU
2024 – Galo 2×1 Grêmio
2024 – Inter 1×2 Galo
2023 – Grêmio 1×0 Galo
2022 – Galo 2×0 Fluminense
2022 – Atlético-GO 0x2 Galo
2022 – Galo 2×1 Flamengo
VEJA TAMBÉM
VEJA A DEFINIÇÃO DA CONMEBOL DO TRIO DE ARBITRAGEM DA FINAL DA LIBERTADORES ENTRE ATLÉTICO-MG E BOTAFOGO.
ATLÉTICO-MG PLANEJA MUDANÇA NA SEDE. VEJA O QUE ELA PODE VIRAR
BOTAFOGO TOMA DECISÃO E GALO NÃO ACOMPANHA