O Atlético entra em campo hoje (10) em desvantagem após ser derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, no Maracanã. Com isso, precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com o título. O Galo deverá ter mudança importante na escalação contra o Flamengo visando a possibilidade do tri campeonato da Copa do Brasil. Decisão será às 16 horas na Arena MRV.
DESFALQUES NO ATLÉTICO:
O técnico Gabriel Milito não contará com os meio campistas Fausto Vera e Robert e o atacante Deyverson que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil.
Outra ausência é o atacante Cadu, que passou recentemente por cirurgia para correção do ligamento cruzado anterior e tem previsão de retorno apenas no segundo semestre da próxima temporada.
MILITO MEXERÁ NA EQUIPE E TEM CARTA NA MANGA COMO POSSÍVEL NOVIDADE
Gabriel Milito deverá alterar a equipe que perdeu o primeiro duelo da Final da Copa do Brasil para o Flamengo no Maracanã, a principal mexida será a saída de Rubens da lateral esquerda, e com isso Guilherme Arana voltará a posição de origem. A dúvida é quem ocupará essa vaga na frente. A carta na manga para o técnico pode estar em dois jogadores recém recuperados de lesões, tanto Matias Zaracho como Bernard, são os grandes favoritos para ficarem com essa vaga de titular na equipe. Outro que corre por fora, é o centroavante Alan Kardec, autor do gol que deu a esperança atleticana no Maracanã. Outra mexida menos provável, é entrada de Saravia no lugar de Lyanco pelo lado direito da defesa.
Provável Atlético: Everson, Lyanco, Battaglia, Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Zaracho (Bernard ou Alan Kardec), Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.
9 JOGADORES DO GALO PODEM SER BI CAMPEÕES!
Nove jogadores do Atlético tentam conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil neste domingo (10/11), às 16h, quando o alvinegro receberá o Flamengo na Arena MRV, pela volta da final.
Caso consiga tal façanha, serão esses: os goleiros Everson e Matheus Mendes, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Igor Rabello e Réver, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Alan Franco e Zaracho, e os atacantes Eduardo Vargas e Hulk.
Entre esses, apenas três foram titulares nas duas campanhas: Everson, Arana e Hulk. Este último, inclusive, foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2021, com oito gols.
FLAMENGO TERÁ AUSÊNCIAS IMPORTANTES!
O técnico Filipe Luis tem três desfalques certos para a final. O lateral-esquerdo Viña (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e os atacantes Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo) e Pedro (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) seguem no departamento médico.
Havia a expectativa de que o meio-campista De La Cruz se recuperasse de lesão no músculo posterior da coxa direita, mas a tendência é que ele não esteja à disposição. Luiz Araújo, por sua vez, deve ser relacionado após tratar de uma artroscopia no joelho direito.
FLAMENGO TERÁ MEXIDAS NO TIME
O técnico Filipe Luis mexerá na equipe, já que terá retornos de dois titulares, o volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique. O primeiro deverá ser escalado, já Bruno Henrique é dúvida, a tendência é que sejam mantidos os pontas Michael e a Gonzalo Plata.
VEJA TAMBÉM
ATLÉTICO-MG COMEÇA A FAZER A LIMPA NO ELENCO PARA 2025. VEJA QUAIS JOGADORES DEIXARÃO A EQUIPE
PEP GUARDIOLA AJUDARÁ O ATLÉTICO? ENTENDA A SITUAÇÃO!
ATLÉTICO DIVULGA PACOTES ACESSÍVEIS PARA A FINAL DA LIBERTADORES