Site de Notícias do Galo – Clube Atlético Mineiro

GABRIEL MILITO NO SUFOCO COM 5 DESFALQUES E NÃO TERÁ LATERAL ESQUERDO CONTRA O SÃO PAULO

O Atlético encara o São Paulo neste sábado (23), no estádio do Morumbis, às 21:30, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Veja os jogadores relacionados pelo técnico Gabriel Milito para esse confronto, destaque para os retornos de Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas que estavam com suas seleções do Paraguai, Equador e Chile, respectivamente.

Divulgação

DESFALQUES NO ATLÉTICO

O técnico Gabriel Milito terá 5 ausências para o duelo de hoje contra o tricolor paulista:

IGOR RABELLO (ZAGUEIRO)

O zagueiro tomou o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo

Pedro Souza/Atlético-MG

RUBENS (LATERAL ESQUERDO)

Rubens foi expulso no último duelo contra o Botafogo e também ficará de fora.

Pedro Souza/Atlético-MG

GUILHERME ARANA (LATERAL ESQUERDO)

O jogador se recupera de uma entorse no joelho sofrida nos treinamentos da seleção brasileira.

Pedro Souza/Atlético-MG

GUSTAVO SCARPA (MEIA)

O meia Gustavo Scarpa foi poupado, o jogador segue com dores no joelho, assim como ficou de fora do empate contra o Botafogo, também não foi relacionado para o duelo diante do São Paulo.

Pedro Souza/Atlético-MG

CADU (ATACANTE)

O atacante se recupera após cirurgia no joelho, e tem previsão de retorno apenas no segundo semestre da próxima temporada.

Divulgação/Atlético-MG

MILITO TERÁ QUE IMPROVISAR NA LATERAL ESQUERDA, VEJA O PROVÁVEL GALO

O Atlético conta com os retornos do zagueiro Junior Alonso, do volante Alan Franco e do atacante Eduardo Vargas, que serviam as respectivas seleções durante a Data Fifa. O zagueiro/volante Battaglia, preservado no empate com o Botafogo por controle de carga, também volta aos relacionados do Galo.

Porém, Gabriel Milito terá que improvisar na lateral esquerda, já que não terá Guilherme Arana (lesionado) e Rubens (suspenso), além disso, o meia Gustavo Scarpa que já foi improvisado na ala esquerda foi poupado para esse duelo contra o São Paulo.

A possibilidade mais provável é a entrada de Junior Alonso como lateral esquerdo, o jogador vem atuando frequentemente assim em sua seleção do Paraguai. Outra hipótese é jogar com Bernard de ponta esquerda e uma menos provável é improvisar o lateral direito Mariano na função.

Já no setor ofensivo, Milito indicou que Paulinho e Hulk dificilmente jogarão juntos até a final da Libertadores. Apesar disso, a dupla pode ser acionada novamente contra o São Paulo para, posteriormente, ser preservada diante do Juventude. Outro que vem jogando frequentemente e poderia ser poupado é o zagueiro Lyanco. Veja as possibilidades de escalações para o jogo de hoje.

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

GALO TEM IMPORTANTES JOGADORES PENDURADOS

Para o jogo de hoje o Galo terá seis atletas que foram relacionados e estão pendurados com dois cartões amarelos: Everson, Lyanco, Junior Alonso, Otávio, Saravia e Zaracho. Lembrando que há possibilidade do Galo poupar a equipe inteira contra o Juventude, na próxima terça-feira, pois será o último jogo antes da final da Libertadores.

Pedro Souza/Atlético-MG

Outros três atletas pendurados são: Gustavo, Rômulo e Rubens, porém nenhum deles está relacionado para o duelo contra o São Paulo

SÃO PAULO TERÁ IMPORTANTES DESFALQUES

O São Paulo tem quatro desfalques certos para o jogo contra o Atlético. São eles: o zagueiro Sabino (suspenso), o lateral-esquerdo Jamal Lewis (trauma no tornozelo esquerdo), os volantes Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda) e Liziero (dores no tornozelo direito) e o meia Galoppo (artroscopia no joelho esquerdo).

O técnico Luis Zubeldia terá retornos importantes no jogo deste sábado. Os zagueiros Arboleda e Ferraresi, o volante Bobadilla e o meia Wellington Rato, que não enfrentaram o Bragantino, estão à disposição do Tricolor para enfrentar o Atlético-MG.

O lateral Wellington e o atacante Calleri são dúvidas, ambos se recuperam ainda de lesões e, no máximo, se não forem liberados, ficarão no banco de reservas.

Reprodução/Globo Esporte

ARBITRAGEM PARA O JOGO CONTRA O SÃO PAULO

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Marcio Dos Santos Oliveira (AL)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Divulgação